Hoje é 23 de abril de 2024 02:42
Hoje é 23 de abril de 2024 02:42

Prefeito José Délio inaugura primeira subprefeitura de Hidrolândia

Nova sede administrativa atenderá aproximadamente 8 mil moradores de vários bairros circunvizinhos da região, que agora têm um local que conta com Assistência Social, Cras, Creas, Correios, emissão de documentos, dentre outros serviços
Subprefeitura de Hidrolândia disponbiliza diversos serviços aos moradores do Garavelo Sul | Fotos: Portal Notícias Goiás

O prefeito de Hidrolândia, José Délio (UB), inaugurou, neste sábado (28/10), a primeira subprefeitura do município, localizada no setor Garavelo Sul. A região já tem mais de 40 anos e até o momento não tinha respaldo do poder público. A subprefeitura já está em funcionamento e durante uma vez por semana, o prefeito estará na nova sede administrativa para atender a comunidade pessoalmente.

De acordo com a prefeitura, a nova sede administrativa atenderá aproximadamente 8 mil moradores de vários bairros circunvizinhos da região, que agora têm um local que conta com Assistência Social, Cras, Creas, Correios, emissão de documentos, dentre outros serviços.

O Prefeito José Délio destacou a importância da subprefeitura para os moradores da região.

“Nós temos um propósito de entregar benefício e obra toda semana e cumprindo esse cronograma chegou a vez de contemplar essa região importante para Hidrolândia e não tinha prestação de serviço aqui na região. Nós estamos inaugurando essa instalação da subprefeitura e a população do Garavelo vai ser atendida aqui e não vai precisar deslocar esses 11 km até o centro de Hidrolândia”, destacou o prefeito José Délio.

“Desde a campanha nós tínhamos um propósito de melhorar essa região. Aqui tem 45 anos de existência e nunca ninguém deu tanto valor. Nós trouxemos o primeiro ônibus que interliga 12 viagens por dia. Aqui são mais de 10 mil lotes que eram vagos, problemas sociais e a gente tem melhorado a cada dia a visão dessa região que é uma grande cidade pertencente ao município de Hidrolândia”, disse José Délio.

O vice-prefeito de Hidrolândia, Welington Leandro de Souza, também esteve presente e falou sobre o trabalho realizado pela gestão.

“Sem sombra de dúvidas, o prefeito Zé Délio vem demonstrando a cada dia que se passa na nossa gestão o tanto que ele é inovador, trazendo mais uma obra marcante para essa região do Garavelo, uma região grande, são mais de 8 mil moradores que, com certeza, vão usar muito bem essa subprefeitura”, pontuou Welington de Souza.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, Vandercy Pereira Cardoso (Cici), destacou o excelente trabalho desenvolvido pelo prefeito.

“Eu vejo com muita clareza, com muito brilhantismo e com muita responsabilidade, respeito com o dinheiro público, fazendo as obras acontecerem dia a dia. A gestão do Zé Délio está de parabéns, é um prefeito que tem potencial, sabedoria e com certeza irá muito mais longe”, completou Vandercy Cardoso.

O deputado estadual, Virmondes Cruvinel, também esteve presente na inauguração da subprefeitura de Hidrolândia.

“Realmente o prefeito Zé Délio está honrando o compromisso de valorizar todos os cantos de Hidrolândia. O Gavarelo que era uma região esquecida hoje tem uma subprefeitura, serviços prestados e parcerias. Aqui, junto com o Zé Délio, governador Ronaldo Caiado e a Secretaria de Educação, nós conseguimos autorização para construção de uma escola estadual aqui que vai fortalecer muito essa comunidade”, destacou o deputado.

Benefícios à comunidade

O morador da região do Garavelo Sul, Raimundo Sena, ressaltou o trabalho realizado pela prefeitura que contribuiu com a evolução e o crescimento do setor.

“Quando eu cheguei aqui, isso aqui tudo era mato, há 12 anos, aqui era um desepejo. Nosso candidato entrou para prefeitura, foi lá em casa, conversei com ele e falei que ele ia ganhar a política e ganhou. Mudou muito, graças a Deus nós temos um prefeito bom que trabalha não só aqui, mas em todo município. Zé Delio, dou nota 100 pra você”, disse Raimundo Sena.

Armando Manzan, também mora na região e hoje comemora os benefícios que o setor têm, fruto do trabalho e empenho da prefeitura.

“O prefeito que fez as coisas no Garavelo foi o Zé Délio, trabalhou muito e está trabalhando. Parabéns pra ele e pra nós. Aqui não tinha condições nem de andar, muito buraco, matagal que a gente tinha medo de andar. Ele fez nosso setor melhorar. Nota 10, até 100, porque ele trabalhou e trouxe benefícios para o nosso setor e tenho certeza que ele vai fazer mais”, acrescentou Armando.

Dona Vilma Rodrigues conhece a cidade porque o filho se mudou há 3 anos para o município. Ela esteve presente na inauguração da subprefeitura e deu nota 10 para o prefeito.

“Nota 10 porque estou gostando muito do movimento que está desenvolvendo muito o setor aqui. Zé Délio você é nota 10”, disse dona Vilma.

No dia da inauguração, a população teve acesso a diversos serviços extras, como entrega dos cartões dignidade, cartões mães de Goiás, cadastro para benefícios da Assistência Social, distribuição de mudas de Ipês e ainda, brinquedos disponíveis para as crianças se divertirem.

Compartilhar em:

Notícias em alta