Hoje é 15 de abril de 2024 03:19
Hoje é 15 de abril de 2024 03:19

Prefeito José Délio Jr inaugura asfalto que liga BR-153 ao IF Goiano

A estrada asfaltada e sinalizada em um trecho de 5 km atenderá estudantes, servidores docentes e administrativos, bem como visitantes, produtores rurais e turistas que trafegam na região
Deputados Adriano do Baldy e Virmondes Cruvinel prestigiaram o lançamento neste sábado em Hidrolândia

A Prefeitura Municipal de Hidrolândia entregou à população neste sábado a obra de pavimentação asfáltica da Rodovia HDL – 006, que liga a BR-153 ao Câmpus Avançado do Instituto Federal Goiano. De acordo com a administração, a pista possibilitará maior segurança e agilidade no acesso ao espaço onde são desenvolvidas as práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por alunos e servidores da instituição.

“É uma satisfação entregar essa obra que irá atender nossa população aqui na região do Savana, especialmente aos nossos estudantes e professores do IFG, assim como os produtores rurais que produzem riquezas para nosso município. Os 5 km foram feitos como asfalto de CBUQ de 5 centímetros e está com sinalização adequada para que todos possam trafegar com segurança. Agora nosso transporte escolar poderá atender ainda com maior qualidade servidores e estudantes diariamente. São investimentos que fizemos com recursos próprios, do tesouro municipal”, disse o prefeito José Délio Júnior à reportagem do Portal Notícias Goiás.

O diretor do IF Goiano de Hidrolândia, professor Rogério Chaves, falou sobre a importância desta obra para comunidade acadêmica que frequenta o câmpus diariamente. “Agradecemos a gestão por essa valiosa obra que vai além da melhoria de acesso, gerando vias que vão possibilitar o crescimento e a expansão da nossa unidade de ensino no município”, comemorou.

O estudante Yago Lima, também evidenciou a relevância desta intervenção na infraestrutura da via feita pela gestão municipal. “Essa obra vai trazer segurança para nós, especialmente no período chuvoso onde enfrentamos poeira, buracos e lama. Inclusive os produtores rurais poderão utilizar esse trecho para escoar sua produção”, ressaltou.

O deputado federal Adriano do Baldy enalteceu o trabalho do prefeito Zé Délio Jr. e do IF Goiano na cidade. “Essa obra é um exemplo para o Brasil da capacidade de gestão e de uma política de resultados. Agora essa instituição de ensino amplia as possibilidades de receber ainda mais estudantes de todos os lugares do Brasil. Já destinei mais emendas para as áreas da Educação e saúde no município, pois tenho a certeza de que essa gestão faz o melhor para o povo”, declarou.

Também presente no evento, Virmondes Cruvinel, deputado estadual, falou sobre a importância histórica da obra inaugurada. “Os moradores estão recebendo um benefício que concretiza um sonho aguardado há 30 anos pela população. Agora as famílias que trafegam por aqui estarão mais seguras”, comentou.

O comerciante Joelmes José Lemes comemorou o lançamento da obra e parabenizou a gestão pelo trabalho realizado. “O prefeito Zé Délio trouxe asfalto para cá e trouxe melhoria para nosso bairro. É uma conquista que esperávamos há 30 anos. E isso é a realização de um sonho para nós que vivíamos na lama e na poeira”, destacou.

O IF Goiano em Hidrolândia oferece o curso de graduação em Agronomia e Pedagogia e Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Agropecuária e de Desenvolvimento de Sistemas, atendendo cerca de 500 estudantes.

Compartilhar em:

Notícias em alta