Hoje é 8 de janeiro de 2025 12:13

Prefeito Kleber Marra autoriza início de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal

Custo da obra está previsto em quase R$: 5 milhões; após as melhorias, unidade de saúde se tornará centro de referência em atendimento da criança e da mulher
Prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra: “Com essa reforma teremos um espaço moderno e acolhedor, proporcionando atendimento com muita qualidade” // Foto: Secom

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB), assinou, na manhã desta quinta-feira, (10/8), a ordem de serviço para dar início às obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal André Ala Filho, o PAI. Ao custo estimado em quase R$: 5 milhões, a obra faz parte do Programa Caldas Avança, maior pacote de investimentos da história do município.

A unidade de saúde, que já é referência no atendimento infantil e às mães de Caldas Novas e de toda região, será, após as melhorias, um Centro de Referência em Atendimento da Criança e da Mulher. A unidade atende atualmente cerca de 6 mil pessoas por mês.

Os demais atendimentos à população serão realizados no Hospital Municipal Geral de Caldas Novas, o antigo Hospital de Retaguarda, que também está passando por reforma, e logo contará com estrutura moderna, equipamentos de ponta e centro cirúrgico.

De acordo com o prefeito, está é uma conquista muito importante para Caldas Novas.

“Com essa reforma, teremos um espaço moderno e acolhedor, proporcionando atendimento de qualidade para nossas futuras mamães e demais mulheres de nossa cidade”, exalta Kleber Marra.

Marra destacou ainda o empenho e dedicação das equipes envolvidas nesse projeto, dos profissionais de saúde aos responsáveis pela gestão.

“É inspirador ver o comprometimento de cada um, em garantir um ambiente adequado para o tratamento de saúde e o nascimento de nossos filhos. Acredito que investir na saúde é investir no futuro, e essa reforma é um passo importante nessa direção”, afirma o prefeito.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta