Hoje é 10 de dezembro de 2023 10:16
Hoje é 10 de dezembro de 2023 10:16

Prefeito Leonardo Menezes desponta como favorito na disputa eleitoral em Goianésia

No levantamento espontâneo feita Foco Pesquisa, Leonardo Menezes aparece com 46,6% das intenções de votos do eleitorado do município, enquanto o ex-prefeito e deputado estadual Renato de Castro chega a 34% da preferência
Prefeito Leonardo Menezes, que recentemente se filiou ao PSDB: pesquisa apontou ainda que 69,4% dos entrevistados consideram a atual gestão boa ou excelente // Foto: Arquivo

Recém-filiado ao PSDB, o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, aparece como favorito na disputa para a prefeitura na eleição de 2024. É o que mostra pesquisa de intenção de voto realizada pela Foco Pesquisa.

No levantamento do instituto, na pesquisa espontânea, Leonardo Menezes aparece com 46,6% das intenções de votos do eleitorado do município. Na sequência, o ex-prefeito e deputado estadual Renato de Castro (UB) chega a 34% da preferência do eleitor de Goianésia.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes aos entrevistados, também são lembrados: Otavinho (4,3%), José Machado (3,9%), delegado Marco Antônio (2%), Mara Naves e Emerson Autovip (1,6% cada), Múcio Santana (1,5%), Igara de Castro (1,4%) e Pedro Gonçalves (1,1%).

Na modalidade estimulada, quando os possíveis candidatos são apresentados ao eleitor, Leonardo Menezes também se consolida com 54,5% das intenções de voto. Renato de Castro é lembrando por 43,5% dos entrevistados, o que mostra uma polarização entre os ex-aliados políticos. Na estimulada, Pedro Gonçalves aparece com 0,9%, Henrique Vilela com 0,7%, Kesley Galvão com 0,5%. Carlos do Itapuã não pontuou.

A pesquisa também apurou a avaliação do entrevistado referente a gestão de Leonardo Menezes. Segundo o levantamento, 69,4% dos entrevistados consideram a atual gestão boa ou excelente. Outros 30,6% consideram a gestão ruim.

Metodologia

O instituto Foco pesquisa entrevistou 441 eleitores com 16 anos ou mais, durante os dias 30 de outubro e 03 de novembro de 2023. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,6 pontos percentuais para os resultados gerais.

Compartilhar em:

Notícias em alta