Hoje é 18 de junho de 2024 06:05
Hoje é 18 de junho de 2024 06:05

Prefeito Rogério Cruz inicia mutirão na Região Leste da capital 

Mais de 150 serviços e atendimentos são oferecidos à população, incluindo exames e consultas médicas
Prefeito Rogério Cruz também inaugurou a requalificação da praça George Washington | Fotos: Jucimar de Sousa

A Prefeitura de Goiânia deu início na manhã deste sábado (28/10), no segundo Mutirão de Goiânia, realizado na praça George Washington, no Setor Jardim Novo Mundo, Região Leste da Capital. Na ocasião, também foi inaugurada a requalificação da praça, que recebe a estrutura durante o final de semana.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, abriu o segundo mutirão e destacou as atividades realizadas pela gestão para comemorar os 90 anos da capital e a importância dos serviços para a capital.

“É um momento especial para Goiânia, estamos comemorando os 90 anos da nossa Capital e, é claro, a alegria e a festa são para o povo”, disse Rogério Cruz. 

Desde o dia primeiro de outubro estamos realizando eventos em todas as regiões da cidade, levando para perto das pessoas entretenimento, cultura e os serviços da Prefeitura de Goiânia, como aqui no Mutirão, onde são ofertados mais de 150 serviços, incluindo a carreta da saúde e atendimentos médicos”, concluiu o prefeito. 

O mutirão oferece mais de 150 serviços e atendimentos, incluindo emissão de documentos, adesão ao Refis, serviços cartorários, exames e consultas médicas.

Entre os serviços disponibilizados no segundo Mutirão de Goiânia estão os realizados pelo Atende Fácil, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que possibilita a negociação de dívidas, emissão de Duam’s e certidões, protocolo de processos, inclusão, alteração e exclusão de cadastros, nota fiscal eletrônica, dentre outros.

A novidade desta edição foi a presença da Carreta do Risco Saúde, um veículo com 35 metros de comprimento, equipado para identificar risco cardiovascular nas pessoas por meio de consulta, exame de colesterol, aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpóreo (IMC). 

Também são oferecidas 1,2 mil consultas oftalmológicas, ultrassonografias, exames de prevenção de câncer, Doppler de Carótidas, Doppler de Membros Inferiores, Ecocardiograma e Eletrocardiograma

No local, os contribuintes que trabalham durante a semana podem aderir ao Refis com a ajuda de atendentes e técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para a quitação de débitos, à vista com desconto de 99% em juros e multas, ou parcelado em até 60 parcelas mensais, desde que o valor não seja inferior a R$ 100, com descontos entre 70% e 90%.

Além disso, também é oferecida orientação para regularização fundiária, que pode beneficiar cerca de 3 mil famílias da região. A prefeitura, em parceria com a União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO), vai emitir 300 documentos estudantis durante o mutirão. O documento garante uma série de benefícios aos estudantes, como meia-entrada em eventos culturais, educativos e esportivos, cinemas e museus. 

Moradores de toda Região Leste se dirigiram ao local do evento buscando atendimentos do município e de órgãos parceiros. Para atender a demanda, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) disponibilizou linhas de ida e volta específicas para o evento com viagens gratuitas.

Guilherme & Santiago animam público no Setor Jardim Novo Mundo

A dupla Guilherme & Santiago realizou um grande show, nesta sexta-feira (27/10), em comemoração ao aniversário de 90 anos da Capital, no Jardim Novo Mundo. Apresentação ocorreu na véspera do 2º Mutirão de Goiânia.

“É mais um grande evento em comemoração dos 90 anos da nossa querida cidade. Uma programação que segue até o final do mês de outubro, mas que hoje também é muito especial por ser a véspera do segundo Mutirão de Goiânia. As pessoas hoje podem celebrar, comemorar essa data histórica para a nossa Capital e amanhã usufruir de uma série de serviços gratuitamente oferecidos pelo município e parceiros”, disse o prefeito Rogério Cruz.  

Com uma trajetória de 29 anos na música, os irmãos Guilherme e Santiago apresentaram um repertório repleto de sucessos que marcaram sua carreira, como “Meia-noite e meia”, “Azul” e “Triste e alegre”. 

Antes da apresentação da dupla, o público também pôde apreciar o talento de artistas locais no Palco Aberto – Canta Goiânia, um projeto que valoriza os novos talentos locais.

Inauguração da Praça George Washington

Além disso, durante a abertura do segundo Mutirão de Goiânia, o prefeito Rogério inaugurou a reforma da Praça George Washington. A estrutura recebeu 1.600 metros de calçadas com piso tátil, novo ajardinamento e campo de areia. 

A iluminação foi trocada por novas lâmpadas de LED, cinco vezes mais econômicas que as de sódio e com maior durabilidade e intensidade de luz. O parque infantil recebeu piso emborrachado, foram instalados novos bancos, lixeiras e um pet place.

Compartilhar em:

Notícias em alta