O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participou nesta segunda-feira (9/9), de uma reunião com o Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás, que ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), no setor Vila Nova. O gestor da capital destacou a importância do diálogo e da participação de todos os segmentos da sociedade para a construção de respostas às principais demandas do município.
“Temos muitos projetos, por exemplo, em mobilidade, que nasceram a partir da demanda de representantes da sociedade civil. Assim, temos construído soluções para demandas importantes dos goianienses”, destacou o prefeito.
Rogério Cruz elencou ainda, o sucesso da iniciativa Goiânia Sempre Rosa, parabenizando o presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Jales Benevides Santana Filho, presente na reunião. O prefeito comemorou o fato de que a capital conseguiu zerar a fila de espera para o exame de mamografia e a biópsia com agulha.
“Temos números a apresentar, foram 64 mil atendimentos desde o início do projeto, e estamos à disposição para parcerias. Deste total, cerca de cinco mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama em fase inicial, e mais de dois mil encaminhamentos foram feitos”, informou Cruz.
O presidente do Sistema OCB/GO, Luiz Alberto Pereira, pontuou as reivindicações levantadas pelo Fórum já foram atendidas pela gestão do prefeito Rogério.
“Nossas reuniões com o prefeito tem dado resultado. Demandas que surgiram nos encontros com o Fórum Empresarial, como a obra de drenagem da Avenida H e o Fundo Garantidor, já estão em andamento”, agradeceu Luiz Alberto.
Entre as reivindicações apresentadas ao prefeito pelo Fórum Empresarial, foi pedido a realização de encontros para a apresentação das iniciativas adotadas pela gestão para melhorar a mobilidade urbana, segurança e acessibilidade.
O secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia, afirmou que será criado o Observatório de Mobilidade, pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Já o secretário municipal de Finanças (Sefin), Vinicius Henrique, informou que o cronograma de ações de requalificação e reocupação do Centro está em fase de finalização.
Outros temas importantes foram abordados no encontro, com destaque para as pautas relacionadas à Nota Fiscal Eletrônica, regulamentação de polos industriais, Fundo Garantidor, acompanhamento de licitações de obras de drenagem, tramitação das leis complementares e a programação do aniversário de 90 anos da Capital.