Hoje é 18 de junho de 2024 07:04
Hoje é 18 de junho de 2024 07:04

Prefeito Rogério Cruz vistoria obras na capital 

No total, foram visitados nove canteiros de construção asfáltica, terraplanagem, combate a erosões e instalação de lâmpadas de LED
Ação faz parte do Programa 500 km, que beneficiará mais de 100 bairros e 600 vias em todas as regiões de Goiânia até o final de 2024 | Fotos: Jackson Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, realizou uma nova rodada de vistorias em obras que estão sendo realizadas na capital. No total, o andamento de nove obras foram acompanhadas de perto pelo gestor, juntamente com o secretário Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira.

Durante as visitas, que aconteceram nesta segunda-feira (30/10). A ação faz parte do Programa 500 km, que beneficiará mais de 100 bairros e 600 vias em todas as regiões de Goiânia até o final de 2024.

Serão investidos R$ 357 milhões no programa, lançado em agosto de 2022, com intervenções realizadas em sistema de alternância, para evitar que as obras se cruzem e prejudiquem a fluidez no trânsito. 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, enfatizou os serviços de qualidade prestados à população.

“São serviços que vão ficar por 20, 30 anos com o cuidado básico que precisa ter. A diferença do nosso trabalho hoje é a qualidade do asfalto e do nosso serviço”, disse o prefeito.

“E eu fico feliz porque são trabalhos que nós estamos fazendo e o povo vem elogiando porque é uma qualidade de serviço prestado muito alta e que a cidade merece. Como gestor da cidade de Goiânia, nós temos esse olhar especial e é o que estamos fazendo”, concluiu Rogério Cruz.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, falou sobre o trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Rogério Cruz.

“São obras que há muitos anos eram esperadas. Nós estamos visitando uma duplicação ali no Americano do Brasil, na Vila Pedroso que há mais de 20 anos as pessoas esperavam, a mobilidade impactava muito naquela região”, disse Denes Pereira.

“Nós estamos falando de mais de mil quilômetros de recapeamento que essa gestão do prefeito Rogério vai deixar para a cidade de Goiânia. Além disso, nós preparamos um plano diretor de drenagem urbana que vai nortear a cidade nos próximos anos também, ou seja, além das obras corretivas, o prefeito também planeja a cidade para os próximos anos”, concluiu o secretário.

Obras visitadas 

Dentre as visitas, foram acompanhadas de perto as obras de manutenção e revitalização asfáltica na Rua Ponta Grossa, no Jardim Novo Mundo.

A vistoria também passou por obras de recapeamento da Estrada 131, no Setor Rosas de Ouro, na Rua ELO-42, no Parque Eldorado Oeste, e Rua C-235, no Setor Bueno, locais que recebem obras de manutenção e revitalização asfáltica. 

O prefeito também vistoriou os trabalhos na Rua C-197, às margens do Córrego Vaca Brava, onde é feita a recuperação de erosão. A agenda foi encerrada na obra de terraplanagem e pavimentação da Viela Jequitibá, na Vila Legionários.

Atualmente, o Programa 500 km está com obras em andamento na Avenida Independência, entre a Praça A e a Praça da Bíblia, e nos setores Finsocial, Jardim Curitiba, Residencial Morumbi, Setores Perim, Progresso, Gentil Meireles, Setor dos Funcionários, Jardim América, Nova Suíça, entre outras.

Além da revitalização do asfalto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) faz também a instalação de lâmpadas de LED no bairro. Mais de 32 mil pontos já foram substituídos em Goiânia, informou a pasta.

Compartilhar em:

Notícias em alta