Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:16
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:16

Prefeito Vilmar Mariano e primeira-dama acionam luzes natalinas em Aparecida de Goiânia

Praça da sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia foi decorada com milhares de microlâmpadas e adereços temáticos e evento contou com apresentação da Banda Sinfônica do município
Durante o acionamento da iluminação, a primeira-dama lembrou que no próximo domingo será realizada a entrega de 20 mil brinquedos no estacionamento da Cidade Administrativa // Fotos: Brunno Moreira

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Sulnara Santana, inauguraram na noite desta quinta-feira (14/12) a iluminação natalina na Praça da Cidade Administrativa. Além do acionamento de milhares de microlâmpadas, o público também foi presenteado com uma cantata de Natal da Banda Sinfônica da cidade.

Personagens natalinos como renas, Papai Noel, trenzinho, caixas de presente, arcos em formato de neve e outros adereços compõem o parque temático. A principal atração é uma árvore de Natal de 30 metros de altura iluminada com lâmpadas de LED.

Outra atração que chama atenção é a cascata de luzes implantadas no prédio de seis andares sede da prefeitura. Além disso, um laço vermelho ganhou destaque na cobertura, encantando quem passa no local para tirar fotos.

Quem também encantou o público na noite festiva foi o Papai Noel. Ele chegou acompanhado do prefeito e da primeira-dama. O casal de gestores e o Bom Velhinho visitaram toda estrutura do parque natalino e também posaram para fotos com populares.

“Estamos emocionados porque toda equipe da Secretaria de Cultura, do nosso secretário Marcos Alcântara, fez um trabalho espetacular e todos que vierem visitar irão, sem dúvida, se encantar. Convido todas as famílias aparecidenses para conhecer e viver esse momento mágico”, destacou Vilmar Mariano.

Neste ano, pela primeira vez a Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela recebe iluminação natalina tão imponente.

“Ficou muito bonito e convidamos as famílias para conferir de perto. Aqui, as pessoas irão se sentir acolhidas”, sublinhou Sulnara Santana.

A primeira-dama também lembrou que no próximo domingo (17/12) será realizada a entrega de 20 mil brinquedos no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, às 8h.

“Quero convidar nossas crianças para este momento, que será muito festivo com atrações culturais e distribuição de lanche”, disse.

População aprova decoração

Responsável pela programação natalina, o secretário Marcos Alcântara reforçou que outros pontos da cidade também receberam decoração.

“Temos o Parque da Família, Cidade Administrativa, Setor Garavelo, Setor Santa Luzia, Setor Cruzeiro do Sul e na Avenida Rio Verde. Queremos que as famílias aproveitem este momento festivo em Aparecida”, comentou.

Alexandre Lopes, que é vizinho da sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, acompanhou de perto o acionamento das lâmpadas e aprovou a iniciativa: “Achei importante essa iniciativa de trazer a iluminação para este ponto, porque mais pessoas poderão aproveitar este fim de ano”.

A contadora Gardênia Valente fez questão de conhecer a iluminação logo no primeiro dia. Ao lado dos filhos, ela parabenizou a administração municipal.

“Pela primeira vez, Aparecida tem um projeto como esse. Ficou perfeito”, falou.

Manoela, 7 anos, ficou encantada com as luzes: “Gostei muito, estão todos de parabéns porque ficou um clima muito bom”.

João Emanuel, 8 anos, aproveitou para tirar algumas fotos explorando a decoração natalina.

“Achei muito bonito a árvore de Natal gigante porque ele muda de cor, está tudo muito bonito, está muito legal a decoração de Natal na praça da prefeitura”, disse o estudante.

Banda recebe instrumentos e veículo zero

A cantata natalina apresentada pela Banda Sinfônica de Aparecida trouxe um repertório com canções relacionadas ao Natal.

“Destacamos músicas que narram a anunciação da vinda de Jesus e também sobre seu ministério terreno”, explicou o maestro Francinaldo Rodrigues.

Na oportunidade, o prefeito Vilmar Mariano e o secretário Marcos Alcântara entregaram instrumentos musicais e uma van zero-quilômetro à Escola de Música. O veículo foi adquirida por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Otoni no valor de mais de R$ 500 mil.

“Fazemos muitos eventos, dentro e fora de Aparecida e, com este veículo, vamos transportar nossos equipamentos e músicos”, disse em tom de agradecimento o maestro.

Compartilhar em:

Notícias em alta