Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:01
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:01

Prefeito Vilmar Mariano entrega obras de revitalização na Avenida Arão de Souza

Localizada no Independência Mansões, a via ganhou novo paisagismo e espaços com bancos, mesas, uma academia aberta, pista de cooper e uma iluminação moderna
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia investiu cerca de de R$ 300 mil para as intervenções realizadas em 1,2 mil metros quadrados // Fotos: Portal NG e Secom Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Desenvolvimento Urbano, inaugurou nesta quarta-feira (24) o novo canteiro central da Avenida Arão de Souza, no Independência Mansões, totalmente revitalizado. Esta já é a 23ª área de lazer e convivência inaugurada na atual gestão.

A equipe do Portal Notícias Goiás acompanhou o evento e falou com o prefeito, Vilmar Mariano, que destacou que o projeto executado foi a realização de um desejo antigo. “Como eu moro aqui no Jardim Alto Paraíso eu sempre passava por aqui e tinha o desejo de revitalizar essa avenida. Então me tornei prefeito e pude realizar esse sonho que é da população também. Hoje estamos entregando a realização de um sonho. Essa semana iremos entregar uma pista de skate e mais duas praças ainda este mês. Fiz um desafio para minha equipe para este ano. Inaugurar uma obra na cidade toda sexta-feira”, revelou.

Vilmar Mariano ainda ressaltou que essa obra foi pensada para proporcionar mais uma área de convivência e melhoria na qualidade de vida dos moradores da região. “Ficamos muito felizes com a estrutura desta avenida que vai permitir maior praticidade para as famílias e para o comércio desta região. Ao andar por algumas ruas aqui no Independência Mansões observei que a sinalização de algumas ruas precisam ser revitalizadas, o que irei determinar de pronto para o meu secretário de Mobilidade em breve”, afirmou o prefeito.

Também em entrevista ao Portal NG, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, destacou o investimento de R$ 300 mil provenientes dos cofres do executivo municipal para alterações na via. “Essa revitalização é muito importante para nossa gestão que está preocupada com a utilização adequada para os espaços públicos dos bairros do nosso município. E não vamos parar por aqui, temos mais 20 projetos como esse para entregar ainda este ano”, destacou.

Davi Mendanha também falou sobre o período chuvoso e as demandas crescentes do mato alto em diferentes bairros da cidade. “Estamos trabalhando com um cronograma para atendimento das demandas da cidade que estão mapeadas. Trabalhamos todos os dias para fazer a roçagem com nossos homens e tratores em todas as regiões do município”, ressaltou o secretário.

As melhorias contemplam uma extensão de 1,2 mil metros revitalizados que não só promovem um ambiente mais agradável, mas também estimulam a prática de atividades físicas e o convívio social entre os residentes.

O deputado estadual Veter Martins (Patriota) também enalteceu o trabalho da gestão atual. “A população está recebendo obras que transformam a realidade de quem mora na nossa cidade, e em especial nesta região como é o caso desta obra entregue hoje. O prefeito entrega uma grande praça linear nesta grande avenida, beneficiando os moradores não só com o paisagismo e a pista de caminhada, mas também como um espaço de convivência para lazer nos finais de semana”, declarou.

Um dos representantes da Câmara Municipal no evento, o vereador Diony Nery (PSDB), parabenizou a gestão pela entrega de mais uma benfeitoria ao cidadão aparecidense. “O prefeito Vilmar e o secretário Davi estão fazendo um belo trabalho de transformação das vias em nossa cidade para além das avenidas Rio Verde e o Centro de Aparecida. É o progresso chegando e a cidade se transformando”, elogiou.

Morador da região, Elisson Xavier, que é feirante, acredita que vai melhorar as vendas e o fluxo da via após sua revitalização. “Vai melhorar 100% com tudo que foi feito aqui. Para nós que somos feirantes o movimento vai melhorar. Antes tínhamos só mato aqui e agora temos um espaço agradável, seguro, iluminado e bonito”, comemorou.

Compartilhar em:

Notícias em alta