Hoje é 21 de julho de 2024 17:40
Hoje é 21 de julho de 2024 17:40

Prefeito Vilmar Mariano entrega Praça Cora Coralina na região do Fórum e Juizados do Garavelo

Espaço construído às margens do Eixo Estruturante Leste-Oeste 1, tem estacionamento com mais de 100 vagas, pista de caminha, gramado, parque infantil e iluminação de LED
Construção da praça resolve anseio histórico da população em ter um espaço sem poeira e lama, diz presidente da OAB de Aparecida, Sebastião Justo

No final da tarde de terça-feira, 27, o Setor Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, celebrou a inauguração oficial da Praça Cora Coralina, situada em frente ao Fórum Vara de Família e Juizados Especiais Cíveis, na Avenida Atlântica. O prefeito Vilmar Mariano, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Urbano, liderou a cerimônia, que contou com a presença de juízes, lideranças municipais e moradores.

A praça, com área total de 6,4 mil m², foi financiada com recursos do Tesouro Municipal. O espaço oferece 2,7 mil m² de grama esmeralda, pistas para caminhada e passeio em concreto usinado, academia ao ar livre, parquinho infantil, mesas e bancos em madeira, além de estacionamento com 110 vagas. Acessível, a praça conta com iluminação de LED para segurança noturna.

O prefeito Vilmar Mariano falou à reportagem do Portal Notícias Goiás sobre a importância da obra inaugurada para os moradores da região e frequentadores do Fórum. “Eu fazia caminhada aqui nesta região e sei da realidade que era a terra e a poeira que tinham aqui. Com isso fiz um compromisso comigo mesmo em fazer essa obra que irá beneficiar as famílias que frequentam esse espaço e os visitantes do nosso Fórum, que agora tem mais de cem vagas à disposição para resolver seus negócios. Nosso objetivo é cuidar de toda nossa cidade”, destacou.

Prefeito Vilmar Mariano e convidados descerram a placa de inauguração do novo equipamento público

O nome de Cora Coralina é uma homenagem à poetisa goiana e as mulheres e cultura de Goiás. “Mais que uma homenagem a nossa poetisa, essa praça é uma homenagem à mulher brasileira. Cora Coralina tem grande importância e influência para os goianos. Considerada a “joia goiana”, é uma das maiores escritoras do Brasil servindo de referência para outras mulheres”, contou Vilmar Mariano.

José Ronaldo, secretário executivo de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura  revelou a quantidade de praças já feitas e entregues na gestão do prefeito Vilmar Mariano e falou sobre as próximas inaugurações a serem realizadas pelo gestor. “Essa praça transformou a comunidade. Eu estive várias vezes aqui e vi muitas pessoas que aqui moram ocupar esse espaço para atividades de esporte e lazer. Só na gestão do prefeito Vilmar já fizemos 34 praças. A próxima que iremos inaugurar será a Praça da Juventude no Setor Garavelo, onde era o antigo CAIS. Vamos inaugurar em breve também uma praça do Jardim Itapuã e uma linda praça de 7,8 mil metros quadrados no Setor Veiga Jardim”, declarou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo Neto, falou em nome do judiciário do município sobre o que era e o que se tornou o espaço público modificado pela Prefeitura de Aparecida. “No lugar de lama e poeira agora contamos com uma linda praça e um espaço com mais de 100 vagas de estacionamento para a comunidade em geral usufruir quando vier na praça e no Fórum. Isso é uma demonstração de respeito e sensibilidade do poder público municipal que está de parabéns por essa iniciativa”, comentou.

A gestão do prefeito Vilmar Mariano tem focado em melhorias na infraestrutura, mobilidade, saúde, educação e lazer. Em 2023, Aparecida de Goiânia inaugurou mais de 140 praças de lazer e esportes em toda a cidade. Para 2024, a previsão é aumentar ainda mais esse número, beneficiando todos os bairros.

Participaram também da solenidade de inauguração da Praça Cora Coralina, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, os vereadores, Isaac Martins, Erivelton Contador, Hans Miller, Vercelino Amendoim, Arnaldo Leite, os secretários, Idelma Oliveira (Educação), Divino Ajax (Articulação Metropolitana), Tia Deni (Secretaria da Mulher), Marlúcio Pereira (Habitação), Talles de Castro (Segurança Pública), Pollyana Oliveira (Governo), Marcos Alcântara (Cultura), Vanilson Bueno (Relações Institucionais) e Ozéias Laurentino (Comunicação).

Compartilhar em:

Notícias em alta