Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:57
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:57

Prefeito Vilmar Mariano garante abono salarial para mais de 5 mil servidores da Educação

A previsão é que cada trabalhador receba 50% de bônus no salário de janeiro de 2024
Professores, auxiliares administrativos, merendeiros e auxiliares de serviços diversos, serão beneficiados com a medida // Foto: Ascom Aparecida

O prefeito Vilmar Mariano anunciou na última sexta-feira (29/12) a assinatura de um decreto que garante o pagamento do abono salarial para todos os servidores da Rede Municipal de Educação e está programado para ser pago no mês de janeiro de 2024. Mais de cinco mil profissionais, entre professores, auxiliares administrativos, merendeiros e auxiliares de serviços diversos, serão beneficiados com a medida.

O abono salarial, referente ao ano de 2023, será financiado com recursos do Tesouro Municipal. O decreto oficializando o pagamento do benefício foi publicado nesta sexta-feira, 29, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o valor do abono será equivalente a 50% do salário de cada servidor. O prefeito Vilmar Mariano destacou que essa iniciativa é uma forma de reconhecer o esforço e dedicação dos trabalhadores que contribuíram para oferecer uma educação de qualidade aos estudantes das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) ao longo do ano.

“Com este bônus salarial, reconhecemos o empenho de cada trabalhador que se dedicou ao longo de 2023, para oferecer aos estudantes das escolas e dos Cmeis uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito.

A Secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, enfatizou que o pagamento do benefício é mais uma demonstração do compromisso de Aparecida de Goiânia com a promoção de uma educação pública de qualidade e a valorização dos servidores.

“No final, o aluno é quem ganha com isso. É por essas e tantas outras medidas que a Prefeitura vem adotando, que o resultado pedagógico de nossos estudantes tem melhorado cada vez mais. Com todos os nossos profissionais motivados teremos cada vez mais uma melhoria na aprendizagem e na qualidade das aulas”, ressaltou a Secretária de Educação.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar o setor educacional e seus profissionais, contribuindo para o fortalecimento do ensino público no município.

Compartilhar em:

Notícias em alta