Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:36
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:36

Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugura árvore de 30 metros e decoração de Natal

São esperados cerca de 15 mil visitantes diários no Parque da Família nos próximos 30 dias de funcionamento dos adornos natalinos que estão instalados em diferentes pontos da cidade
Decoração no Centro de Aparecida também conta com a casa do Papai Noel, estrelas iluminadas, árvores de Natal em espiral e uma bola “instagramável” // Fotos: Wigor Vieira

A cidade de Aparecida mergulhou no espírito natalino com o lançamento da nova decoração, repleta de cores vibrantes e luzes reluzentes. Na última sexta-feira, dia 8, o prefeito Vilmar Mariano acendeu a árvore de Natal de 30 metros de altura, transformando o Parque da Família, localizado na Avenida Independência, em um cenário mágico para as famílias aparecidenses. A novidade inclui o tradicional túnel de luzes de 400 metros, agora equipado com efeitos sonoros, o que aprofundará a imersão dos visitantes.

A árvore iluminada abre as portas para a visitação da nova decoração em Aparecida. Os visitantes poderão apreciar novos elementos como a casa do Papai Noel, estrelas iluminadas, árvores de Natal em espiral e uma bola “instagramável”.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, espera-se que o Parque da Família atraia mais de 15 mil visitantes diariamente nos próximos 30 dias. Outros pontos importantes em diferentes regiões da cidade também foram decorados para atender toda população de Aparecida de Goiânia.

O prefeito Vilmar Mariano convidou todos os aparecidenses a participarem dessa experiência única. “Vendo essas luzes, essa árvore de Natal linda, a gente se encanta e volta a ser criança. É um programa imperdível que foi preparado com muita excelência para encantar as crianças, as famílias e as pessoas que estão visitando nossa cidade neste fim de ano”, destacou.

População elogia estrutura montada pela administração municipal

Instalado em frente ao Aparecida Shopping o túnel de luz encanta pedestres e motoristas.

Moradores como Hélio Martins, auxiliar administrativo da Vila Maria, expressaram sua aprovação à nova decoração, destacando que ela transmite o brilho e a luz característicos do Natal. O comerciante Nilson Lourenço, do Village Garavelo, compartilhou seu entusiasmo, afirmando que a praça decorada é um local seguro e encantador para reunir a família. A gente vai chamar a família para a praça, porque é um lugar seguro para trazer os filhos e as crianças. Aqui é o lugar de ficar perto do que é a beleza do nosso município”, afirmou o lojista.

A inauguração da decoração de Natal, ocorrida em 8 de dezembro, Dia da Família, recebeu destaque da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana. “Não há nada melhor do que estar com a família nesta época tão especial que é o Natal, e ainda mais assim, se encantando com essa decoração”, ressaltou.

Marcos Alcântara, secretário municipal de Cultura, destacou o verdadeiro significado do Natal como um evento cultural amplamente difundido e celebrado em todo o mundo. Além dos elementos tradicionais, como caixas de presente, laços duplos e anjos musicais, Aparecida promete uma programação completa de shows e espetáculos gratuitos ao longo do mês, proporcionando entretenimento para toda a comunidade. A programação detalhada será divulgada nos próximos dias.

Compartilhar em:

Notícias em alta