Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:46
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:46

Prefeitura de Aparecida de Goiânia lança 41º Mutirão na região do Jardim Alto Paraíso

As ações que serão realizadas até o próximo final de semana levarão cerca de 100 serviços públicos para beneficiar cerca de 30 mil moradores
Além da roçagem e troca de iluminação, nos dias 15 e 16 de dezembro haverá emissão de documentos e castração de animais // Foto: Secom Aparecida

O prefeito Vilmar Mariano realizou nesta terça-feira o lançamento do 41º Mutirão de Aparecida que nesta edição atenderá com mais de 100 serviços públicos os moradores da região do Jardim Alto Paraíso, uma iniciativa que visa promover melhorias significativas na infraestrutura e qualidade de vida para mais de 30 mil pessoas.

O evento de lançamento contou com a presença de secretários municipais e vereadores, que deram início à força-tarefa que está concentrada na execução de serviços de manutenção e aprimoramento das ruas, avenidas, equipamentos e prédios públicos sediados na região atendida.

Equipes e máquinas estão mobilizadas para realizar uma série de ações, incluindo limpeza geral, roçagem, tapa-buraco, pintura de meio-fio, varrição das ruas, poda de árvores, revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e um arrastão de combate à dengue.

O prefeito Vilmar destacou a importância do mutirão, especialmente por ter iniciado sua carreira política no Jardim Alto Paraíso. Ele expressou sua satisfação em atender a população local, enfatizando que quase 20 bairros serão beneficiados ao longo de duas semanas. “Vamos transformar essa região durante esses dias e realizar um grande trabalho, assim como levamos o mutirão para toda a cidade”, afirmou.

O secretário municipal de Ação Integrada, Chanter Lane, ressaltou que a máquina administrativa da prefeitura estará engajada na prestação de atendimentos à população. “Todas as secretarias da prefeitura estarão empenhadas nessa frente de serviço para beneficiar a região do Alto Paraíso”, destacou.

O vereador Gilsão Meu Povo, morador da região, também enfatizou a importância deste evento no atendimento ao público. “O mutirão aqui é uma benfeitoria para os moradores. A região cresceu muito e esses serviços são importantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Estiveram presentes na abertura do mutirão o deputado estadual Veter Martins e os vereadores Fábio Ideal, Isaac Martins, Domingos Rodrigues, Diony Nery e Vencerlino Amendoim. 

Atendimentos nos dias 15 e 16 de dezembro

Os atendimentos diretos à comunidade serão realizados na sexta-feira, 15, das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h, na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso.

Diversos serviços serão oferecidos no local, incluindo cadastro e atualização no CadÚnico, orientação jurídica, consultas de oftalmologia e odontologia, vacinação, emissão de RG, Cartão do Idoso e da Pessoa com Deficiência, distribuição de mudas nativas e atividades recreativas para crianças.

Castramóvel oferecerá 80 atendimentos aos pets

O ônibus castramóvel também estará presente no mutirão nos dias 15 e 16 de dezembro, oferecendo 80 castrações de cães. A inscrição dos animais será realizada na terça-feira, 12 de dezembro, das 14h às 17h, na Escola Municipal São Francisco de Assis. A ação será feita por meio de uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) com a Vila Pop Clínica Veterinária.

Os tutores dos animais devem apresentar Cadastro Único, documentos pessoais e comprovante de endereço no ato da inscrição. Para receber atendimento os cães devem ser SRD (sem raça definida) e ter entre 5 meses e 5 anos de idade, sem tratamento de saúde recente e sem vacinação nos últimos 15 dias. A avaliação veterinária será realizada no castramóvel após um jejum de 6 horas.

Compartilhar em:

Notícias em alta