O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), anunciou nesta quinta-feira (20/3) a quitação da última parcela da folha salarial de dezembro de 2024. Ao assumir o cargo, em janeiro, Vilela afirmou que o antecessor, Vilmar Mariano (UB), não tinha deixado recursos para pagar o funcionalismo; em vez disso, segundo o atual prefeito, Mariano preferiu usar recursos em caixa para pagar contratos de fornecedores.
Apesar de o prazo legal para pagar salário ser até o quinto dia útil do mês seguinte, a folha da prefeitura de Aparecida de Goiânia era quitada sempre dentro do mês trabalhado; por essa prática, deveria ter sido paga por até 31 de dezembro, ainda na gestão de Mariano.
“Hoje a folha de dezembro, que ficou da gestão anterior sem ser paga, está quitada. É assim que vamos conduzir Aparecida, com respeito ao dinheiro público”, destacou Leandro Vilela, em vídeo publicado em rede social.
Ainda em janeiro, o pagamento da folha de dezembro foi dividido em três parcelas, conforme acordado com entidades classistas que representam os servidores municipais e aprovado em assembleia. A primeira parcela foi paga no dia 21 de janeiro, a segunda no dia 20 de fevereiro e a terceira nesta quinta-feira, 20 de março.
“Com essa medida, a atual administração reforça sua responsabilidade e o respeito aos servidores, garantindo que os salários sejam pagos em dia e dentro do mês trabalhado”, informou a prefeitura.
“Hoje conseguimos resolver uma pendência da gestão anterior e dar segurança aos servidores”, acrescentou Leandro Vilela, ao pontuar que, desde o início do mandato sua gestão, tem priorizado a valorização dos funcionários públicos, assegurando previsibilidade e pontualidade na folha de pagamento.
Comissionados – Agora, com a folha de dezembro regularizada, o próximo passo, segundo a prefeitura, será o planejamento para pagamento das rescisões contratuais dos servidores comissionados que tiveram seus vínculos encerrados em 31 de dezembro.
“Nossa prioridade é garantir que Aparecida continue crescendo com uma gestão eficiente, transparente e que respeita tanto os cidadãos quanto os servidores municipais”, concluiu o prefeito.