Hoje é 18 de junho de 2024 05:22
Hoje é 18 de junho de 2024 05:22

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza mutirão no setor Parque das Nações

Expectativa dos organizadores é atender direta e indiretamente aproximadamente 35 mil pessoas com força-tarefa executada na região
Mutirão de Aparecida acontece nesta semana no setor Parque das Nações e região | Fotos: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou, nesta segunda-feira (23/10), a 39ª edição do Mutirão de Aparecida. Desta vez, os serviços acontecem na Avenida das Nações com Avenida Brasil no setor Parque das Nações e região. 

A força-tarefa leva serviços de manutenção nos bairros e atendimentos diretos aos moradores dos setores Parque das Nações, Pontal Sul II, Bairro Itapuã III, Morada dos Pássaros, Porto das Pedras, Colinas de Homero, Jardim Veneza, Jardim Canadá, Setor Colonial Sul e Campos Elísios. 

A expectativa dos organizadores é atender direta e indiretamente aproximadamente 35 mil pessoas.

Durante a semana, de segunda-feira a sábado (28/10), equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (SDU), de Infraestrutura (Seinfra) e de Saúde, e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) estarão nos bairros executando serviços.

As equipes trabalham com operação tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, remoção de lixo e entulho, recolhimento de pneus velhos, poda de árvores, modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, roçagem de lotes baldios e revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Ao longo da semana, o prefeito, vereadores e secretários também vão vistoriar obras da administração municipal na região.

Entre elas o campo com grama sintética e a praça do Parque das Nações, que inclusive, será entregue aos moradores durante o Mutirão. O espaço terá iluminação em LED, bancos em madeira, projeto paisagístico, pista de caminha e academia aberta. No mesmo bairro, está sendo construída também uma pista de skate.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, Vilmar Mariano iniciou hoje as visitas pelo CMEI Edith Pereira Soares, localizado no setor Pontal Sul II. O prefeito determinou que seja feita uma manutenção completa e imediata no paisagismo e nas calçadas da unidade escolar, que atende cerca de 200 crianças.

“Fazer obras, cuidar da infraestrutura é importante, mas cuidar do ser humano é mais importante. Por isso, o nosso comprometimento é no todo; em todas as áreas estamos fazendo muito”, disse Vilmar. Ele e Sulnara abriram juntos o mutirão, acompanhados de vereadores, secretários e líderes comunitários.

Atendimentos do mutirão

Os atendimentos diretos do Mutirão de Aparecida serão realizados na sexta-feira (27/10) e no sábado (28/10), na Escola Municipal Túlio Costa, no Pontal Sul II. 

Na oportunidade, serão oferecidos exames médicos e oftalmológicos, ultrassonografia para gestantes, emissão da carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, consultas médicas com clínico geral e pediatra, castração de animais domésticos de pequeno porte, atualização do CadÚnico, orientação jurídica para pequenos processos e recreação para as crianças, com direito a refrigerante, pipoca e algodão doce, além da doação de plantas ornamentais e frutíferas. Ao todo, são mais de 100 serviços gratuitos disponibilizados à população.

“O Mutirão é feito para a população, por isso é importante que o morador venha e participe. Nosso objetivo é aproximar os serviços e os atendimentos que a Prefeitura oferece dos moradores, pois muitos às vezes não tem tempo de ir até o SAC ou a uma secretaria para resolver uma pendência”, frisou o Prefeito Vilmar Mariano. 

Compartilhar em:

Notícias em alta