Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:36
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:36

Prefeitura de Caldas Novas e Procon promovem 2º feirão de negociação de dívidas

Ação será realizada nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de dezembro, e contará com a participação de instituições bancarias, lojistas e várias empresas prestadoras de serviços
Meta do feirão é oportunizar as pessoas com pendencias em dividas a saírem da inadimplência e retomarem o poder de compra // Foto: Secom

A prefeitura de Caldas Novas, por meio da unidade do Procon do município, realiza nesta terça e quarta-feira 12 e 13/12, a 2ª edição do feirão de negociação de dívidas no município. A ação acontece no Ginásio de Esportes da cidade, das 8h às 17h. Várias empresas de serviços, lojistas, instituições bancárias, operadoras de telefonia, entre outros, estarão participando, com objetivo de oportunizar as pessoas que estivem inadimplentes a limparem seu nome e retomarem com seu poder de compra. Durante o evento, os consumidores poderão negociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras.

Os interessados na renegociação de dívidas, devem comparecer ao local, portando cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante do débito em questão.

O diretor do Procon Caldas Novas, João Guimarães, salientou a importância da presença do órgão neste tipo de evento, sobretudo, para legitimidade e segurança dos consumidores na negociação de suas respectivas pendencias.  

“O feirão é uma iniciativa do Procon Caldas Novas, no sentido de intermediar e desburocratizar os procedimentos de resolução de pendências existentes entre consumidor e empresas”, comentou o diretor.

“A participação do órgão de defesa do consumidor é de fundamental importância para a legitimidade necessária e a segurança para que os cidadãos possam realizar suas negociações e ter solução das pendências validadas”, enfatizou ainda João Guimarães.

Compartilhar em:

Notícias em alta