Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:53
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:53

Prefeitura de Caldas Novas investe mais de R$ 8 milhões na saúde do município

Com maior aporte financeiro realizado para o setor, atual gestão tem aplicado recursos em diversas obras para ampliar e aprimorar o atendimento em toda a rede da cidade
“Quem está na fila do SUS para receber atendimento médico e hospitalar, não pode esperar e precisa ser bem acolhido, com agilidade, conforto, segurança e dignidade”, prefeito Kleber Marra // Foto: Secom

A prefeitura de Caldas Novas, por meio da secretaria municipal de Saúde, já registra mais de R$ 8 milhões em investimentos na ampliação e aprimoramento de toda a rede municipal. Destro deste ‘pacote’ de obras e ações para o setor, está a criação do Hospital Geral Municipal (HGM), desenvolvido no antigo prédio do Hospital de Retaguarda, no setor Caldas do Oeste, onde a atual gestão realizou uma reestruturação geral no local, com a ampliação da estrutura, contribuindo de forma direta na melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Está obra contempla a construção de um moderno centro cirúrgico com unidades semi-intensivas, sala de raio-x, leitos clínicos e cirúrgicos (pós-operatório), e novas alas, para diagnóstico por imagem, análises clínicas e ambulatório.

“Os investimentos que estamos fazendo para disponibilizar unidades de saúde mais adequadas à população refletem o nosso compromisso de qualificar a saúde municipal. Quem está na fila do SUS para receber atendimento médico e hospitalar, não pode esperar e precisa ser bem acolhido, com agilidade, conforto, segurança e dignidade”, pontua o prefeito da cidade, Kleber Marra (MDB).

O gestor destaca ainda, que a saúde é uma área desafiadora para os gestores públicos de todo o País, e não é uma exclusividade de Caldas Novas.

“Estamos trabalhando muito, com planejamento, gestão e dedicação, para oferecer um atendimento mais adequado aos cidadãos”, conclui Marra.

Também dentro deste trabalho realizado pela administração, está a reforma e ampliação do atual Hospital Municipal Dr. André Ala Filho, que abrigará em breve, o Hospital Municipal de Referência da Mulher e da Criança. O local está em obras referente a primeira etapa do serviço estrutural, já prestes a ser concluída, seguindo rigorosamente o cronograma previsto para execução.

As adequações que estão sendo realizadas na unidade irão proporcionar novos espaços para a instalação de salas administrativas, novo centro cirúrgico, setores de apoio técnico, dentre outras melhorias, oferecendo assim, mais condições de trabalho aos colaboradores, além de qualidade e conforto aos usuários.

“Temos compromisso com a dignidade da pessoa humana e a maneira mais evidente de se prestigiar isso é por meio do direito à saúde”, salienta o secretário de Saúde do município, Rodrigo Brum. 

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que faz parte da Rede de Atenção às Urgências, se observa mais um exemplo da aplicação dos recursos públicos do município à saúde. Inaugurada em 2012, a unidade nunca havia passado por uma reforma significativa, porém, foi totalmente revitalizada, com diversas melhorias estruturais nas áreas interna e externa.

Compartilhar em:

Notícias em alta