Hoje é 20 de abril de 2025 04:56

Prefeitura de Cristianópolis sorteia 100 casas a custo zero

Juliana da Farmácia, prefeita reeleita, afirma que irá entregar 350 residências em seu mandato, zerando o déficit habitacional no município
Cristianópolis foi contemplado com 25 casas em programa do governo federal, e a prefeitura já definiu o local onde as casas serão construídas // Foto: Prefeitura de Cristianópolis

A Prefeitura de Cristianópolis sorteou 100 casas a custo zero para famílias cadastradas no programa Para Ter Onde Morar, do governo estadual. A prefeita Juliana da Farmácia comemorou a conquista do município em oferecer moradia digna aos seus cidadãos e lembrou o momento do sorteio de outras 50 unidades para a população.

“O primeiro sorteio aconteceu em julho de 2023, foi um momento muito especial”, lembrou a prefeita no evento que aconteceu no Centro de Convenções de Cristianópolis e escolheu os ganhadores ao vivo.

Segundo a coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, o momento do sorteio das famílias contempladas é um dos mais emocionantes do processo.

“É quando a família tem a certeza de que conseguiu a moradia, de forma gratuita, totalmente custeada pelo Governo do Estado. É a realização do grande sonho da maioria das pessoas”, destacou.

As casas seguem o padrão do programa estadual, com 42 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, reforçou o compromisso do Estado com o projeto. “Ao todo, Cristianópolis está sendo beneficiada com 150 casas a custo zero. O investimento estadual no município somente com este programa é de R$ 22,5 milhões”, afirmou.

Após o sorteio, os contemplados precisam apresentar a documentação exigida no edital, comprovando requisitos como renda familiar de até um salário mínimo e residência efetiva no município. Caso algum beneficiário não atenda aos critérios, ele será desclassificado, e sua vaga será preenchida por integrantes do cadastro reserva.

A previsão da prefeita é que mais 125 casas sejam entregues em 2025, e outras 325 unidades, até o fim do mandato da prefeita, alcançando a meta de erradicar o déficit habitacional no município. Juliana comenta que o local para a construção das próximas 25 unidades já foi definido e passou por inspeções para autorizar o início das obras. Essas moradias integram uma iniciativa do governo federal por meio da Caixa Econômica Federal.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta