Hoje é 25 de fevereiro de 2024 15:09
Hoje é 25 de fevereiro de 2024 15:09

Prefeitura de Goianésia e FIEG assinam convênio de 40 milhões para investimentos do Sesi Senai

Prefeito Leonardo Menezes e o presidente da federação das indústrias, Sandro Mabel, firmaram acordo que prevê investimentos na educação básica e profissional
A obra terá início em 2024 e tem previsão de inauguração em 2025 // Foto: Prefeitura de Goianésia

O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goianésia foi palco na tarde da última sexta-feira, dia 3, da assinatura de doação de uma área de 35 mil metros quadrados da Prefeitura para a construção da ampla e moderna unidade integrada Sesi Senai na cidade.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, participou da cerimônia, que também contou com o deputado estadual José Machado, vereadores, lideranças empresariais e industriais do município. “A nossa unidade aqui em Goianésia será uma das melhores do Estado, será referência”, disse o prefeito Leonardo Menezes. 

O investimento inicial na obra é de R$ 40 milhões. A obra terá início em 2024 e tem previsão de inauguração em 2025. “Estamos muito felizes com este momento. A escola Sesi Senai em Goianésia vai ajudar a formar muitos profissionais para os setores industrial e empresarial. Esta parceria entre a Prefeitura e a Fieg ajuda a consolidar ainda mais a vocação da nossa cidade em ser um polo de educação e formação profissional”, destacou o prefeito.

A unidade integrada vai oferecer ensino fundamental e médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), formação profissional – nas modalidades de qualificação, aperfeiçoamento, aprendizagem e habilitação técnica –, além de outras ações para ampliar a produtividade e competitividade das indústrias locais.

“Estivemos aqui na cidade para mostrar o projeto de como ficará essa nova escola. A área doada é nobre e estratégica para atender as crianças e famílias deste município. Vai ser uma das escolas mais modernas que teremos na nossa rede e estará integrada a mais importante dessa cidade. Teremos uma escola bilíngue e focada no ensino da inteligência artificial e na linguagem de computação, que é o que o futuro exige”, disse Sandro Mabel.

A instalação da nova infraestrutura de ensino consolida o trabalho realizado pelo Sistema Indústria no município há mais de 20 anos, inicialmente atendido por meio de ações móveis e, depois, em atividades desenvolvidas no Núcleo Integrado Sesi Senai, implantado em 2013, em espaço cedido pela usina Jalles Machado – indústria parceira das instituições em diversas frentes de atuação.

Compartilhar em:

Notícias em alta