Hoje é 23 de junho de 2024 20:56
Hoje é 23 de junho de 2024 20:56

Prefeitura de Goiânia abre inscrições da Lei Paulo Gustavo com mais de R$ 12 milhões para incentivo à cultura

No total foram publicados quatro editais, divididos em diferentes áreas de atuação cultural; podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas com projetos e comprovação de endereço em Goiânia nos últimos dois anos
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz: “A Lei Paulo Gustavo chega em boa hora pois, a cultura goianiense precisa e merece muito” // Foto: Secult

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (16/10), quatro editais de chamada pública referentes à Lei Paulo Gustavo, referente a Lei Federal nº 195/2022. As inscrições tem início nesta quarta-feira (18/10), e seguem até dia 2 de novembro. Os editais e o passo a passo para as inscrições estão disponíveis no link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/leipaulogustavo/

Na segunda-feira (23/10), será publicado nesta mesma página e nas redes sociais da Secult (@secultgoiania), um vídeo tutorial informativo sobre como realizar as inscrições. Nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro, a Secult promoverá encontros presenciais de formação e orientação em quatro regiões da cidade, conforme cronograma abaixo nesta matéria.

No total, R$12.210.851,20 milhões de reais estão disponíveis para beneficiar os selecionados pelo certame e o recurso será encaminhado aos artistas pela Secult em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, que realizou consultas públicas, contribuindo na elaboração dos editais e atuará com a avaliação dos projetos.

 “Outubro tem sido um mês de festa em Goiânia pelo seu aniversário e está aí mais uma grande notícia. A Lei Paulo Gustavo chega em boa hora. Aproveitem artistas, a cultura goianiense precisa e merece muito”, comemorou o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a publicação é mais uma conquista para os artistas goianienses e mais uma etapa das comemorações dos 90 anos da capital.

“Levamos um tempo maior, pois nos empenhamos ao máximo em publicar editais claros, menos burocráticos, com processo desde a inscrição até a realização da contrapartida, bem mais simplificado para que o artista consiga participar de forma mais simples e eficaz. Portanto, leiam os editais, façam as inscrições e aproveitem este grande benefício que chegou para o município”, pontua e orienta o gestor da Secult.

Confira o cronograma de formação presencial:

Data: 25/10 – Quarta-feira – 19h

Local: Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza – Rua João Alves Forte, chácara 03 Residencial Forte Ville

Data: 26/10 – Quinta-feira – 19h

Local: Teatro Novo Ato – Rua Dr Sebastião Fleury Curado nº 193 – Crimeia Leste

Data: 27/10 – Sexta-feira – 19h

Local: Vera Cult Ponto de Cultura- Rua VC-56, Qd. 113, Lt. 14A, Conjunto Vera Cruz

Ao lado da Praça do Colégio Eva Assunção (antigo Edmundo Rocha)

Data: 28/10 – Sábado – 14h

Local: Memorial Iris Rezende Machado – Casa de Vidro – Av. Jamel Cecílio – Jd. Goiás

Veja o passo a passo para inscrições:

– É preciso que o proponente crie um cadastro no site https://mapagoiano.cultura.go.gov.br/

– Com o login criado, o proponente poderá acessar os editais, os formulários e efetuar sua inscrição para o edital desejado.

Compartilhar em:

Notícias em alta