Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:40
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:40

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para 393 vagas de cursos de qualificação

A partir de hoje serão oferecidas vagas para os cursos de alongamento de cílios, de unhas, modelagem de henna e sobrancelhas, cuidador de idosos, coaching, cabeleireiro e design de barbas
A carga horária varia de 40 a 160 horas, dependendo do curso, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Em algumas turmas as aulas já se iniciam a partir do dia 18 de janeiro // Foto: Ascom Pref. de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) abriu inscrições para os cursos de alongamento de cílios, unhas, modelagem de henna e sobrancelhas, cuidador de idosos, coaching, cabeleireiro e design de barbas, totalizando 393 oportunidades disponíveis. Os participantes receberão certificados, além de lanche e vale-transporte. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (15/1) e podem ser realizadas através do aplicativo Prefeitura 24 horas ou na sede do Sine Municipal, na Rua 1, número 147, Setor Central, das 8h às 17h. 

Os cursos, com carga horária entre 40 e 160 horas, terão aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno, com início de algumas turmas já em 18 de janeiro. Os locais onde serão ministradas as aulas incluem a Faculdade Delta, na Avenida São Carlos, Jardim Planalto, e o Instituto Goiano de Pesquisas e Didática Profissional (IGPDP), na Avenida T-7, Setor Oeste, para jovens entre 16 e 24 anos.

O secretário Geverson Abel destaca os esforços da Prefeitura para ampliar a oferta de qualificação profissional, mencionando futuras iniciativas como o SINE Móvel nos bairros e a intenção da gestão municipal que planeja oferecer 3.038 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos para maiores de 18 anos no primeiro semestre de 2024.

Ao longo do semestre, diversos cursos profissionalizantes serão oferecidos, abrangendo áreas como beleza, estética, rotinas administrativas, comunicação, artesanato, corte e costura, eletricista predial, montagem e manutenção para computadores, operador de caixa, atendente de farmácia, pedreiro, garçom e frentista.

Compartilhar em:

Notícias em alta