Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:42
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:42

Prefeitura de Goiânia amplia adesão ao Refis com atendimento neste sábado

Um plantão especial ocorrerá neste sábado, dia 9, das 8h às 11h30, no Mercado Municipal da Rua 3, Setor Central, para atender contribuintes por agendamento prévio
A negociação de dívidas pode ser realizadas por pessoas físicas ou jurídicas // Foto: Secom Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), anuncia a disponibilização de novos horários de atendimento para os contribuintes interessados em aderir ao Programa de Recuperação de Crédito (Refis). Um plantão especial ocorrerá neste sábado, dia 9, das 8h às 11h30, no Mercado Municipal da Rua 3, Setor Central. Para ser atendido é necessário realizar agendamento prévio por meio do site oficial da Prefeitura de Goiânia clicando aqui.

Essa é a última semana para regularização fiscal, com prazo final em 15 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação. A recomendação é antecipar o agendamento para evitar transtornos de última hora. Os descontos oferecidos não impactam o crédito principal, incidindo exclusivamente sobre multas e juros, com o intuito de facilitar e incentivar o pagamento. O Refis contempla a negociação de dívidas de pessoas físicas ou jurídicas, inscritas ou não em dívida ativa, desde que a parcela não seja inferior a R$ 100 reais.

“Nosso objetivo é atender o máximo de contribuintes interessados em resolver pendências tributárias com o município. É bom lembrar que a pessoa que optar pelo parcelamento da dívida pelo Refis deve observar que quanto menor o prazo para quitar a dívida, maiores serão os descontos. A cota única, ou seja, pagamento de uma só vez, terá 99% de redução nos juros e na multa devida”, enfatizou o secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves.

Lucas Morais, secretário Executivo de Finanças, destaca o sucesso do Refis deste ano. “O Refis deste ano já realizou mais de 60 mil negociações com contribuintes inadimplentes com o município. O atendente faz uma simulação com desconto e, se o contribuinte concordar, já sai com o boleto da primeira parcela da negociação. Tudo muito fácil e prático”, destacou.

É importante ressaltar que para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, não é necessário comparecer presencialmente. Basta emitir o Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) no site da Prefeitura para gerar o boleto com desconto na multa e juros derivados do atraso.

Compartilhar em:

Notícias em alta