Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:23
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:23

Prefeitura de Goiânia anuncia serviço de revitalização asfáltica na Avenida 85

As intervenções na via serão feitas no período noturno, entre às 20h e às 4h, visando minimizar impactos no trânsito da via que corta os principais bairros da capital
A Avenida 85 vai passar pela retirada do asfalto velho e a restauração profunda da base em trechos já comprometidos // Fotos: Ascom Pref. de Goiânia

Na manhã desta quarta-feira (3/1), o prefeito Rogério Cruz assinou a ordem de serviço para a revitalização asfáltica da Avenida 85, última intervenção prioritária do Programa 500 km da Prefeitura de Goiânia. As intervenções na via serão feitas no período noturno, entre às 20h e às 4h, visando minimizar impactos no trânsito. De acordo com a Prefeitura, o investimento estimado para obra será de R$ 7.568.182,08, com previsão de conclusão em até 120 dias.

“Iremos vistoriar a obra frequentemente para garantir que a qualidade do serviço permaneça a mesma das intervenções realizadas nas avenidas T-9 e Independência”, afirmou o prefeito durante a cerimônia que deu início aos trabalhos do projeto.

Prefeito Rogério Cruz assina ordem de serviço ao lado de auxiliares

De acordo com a programação, será feita a fresagem para retirada do asfalto velho, a restauração profunda da base em trechos já comprometidos, além da execução de pavimento em concreto nas paradas de ônibus e a aplicação de 5 centímetros de capa asfáltica ao longo da via. 

As obras ao longo do corredor serão divididas em 3 etapas. A primeira compreende o trecho entre a Avenida Laudelino Gomes e a Avenida Edmundo de Abreu, no Setor Bela Vista. A segunda abrange o trecho entre Avenida Edmundo de Abreu e o Viaduto Latif Sebba (Praça do Ratinho), e o terceiro trecho vai do Viaduto Latif Sebba até a Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, destacou a preocupação do prefeito em avançar nas obras de infraestrutura sem causar impactos significativos no trânsito. “O prefeito resolveu enfrentar esses grandes problemas da cidade de Goiânia, como é a questão da renovação da nossa malha viária. Só na gestão do prefeito Rogério, nós estamos falando de mais de mil quilômetros”, destacou. 

Lançado em agosto de 2023 com orçamento de R$ 357 milhões, o Programa 500 km tem como objetivo beneficiar mais de 100 bairros e 600 vias de Goiânia até o final de 2024.

Compartilhar em:

Notícias em alta