Hoje é 18 de junho de 2024 06:34
Hoje é 18 de junho de 2024 06:34

Prefeitura de Goiânia disponibiliza mais de 150 serviços à população da Região Leste

Moradores terão acesso aos atendimentos em áreas como habitação, saúde, Atende Fácil Mobilidade, Sine Móvel, transporte coletivo, escritura e educação, além de serviços em parceria com Equatorial, Saneago, Tribunal de Justiça, OAB e Ministério Público
2º Mutirão de 2023 de Goiânia acontece neste final de semana na Região Leste da capital | Fotos: Jackson Rodrigues e SMS

O 2° Mutirão de Goiânia em 2023, acontece neste sábado (28/10), das 7h às 16h, e domingo (29/10), das 8h às 12h. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lidera a força-tarefa que terá mais de 150 serviços disponíveis à população em estrutura montada na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo.

Os moradores terão acesso aos serviços em diversas áreas, como saúde, educação, Atende Fácil, infraestrutura, Sine Móvel, transporte coletivo, escritura, habitação, Procon, trânsito e mobilidade.

A comunidade contará também com atendimentos em parcerias com o Ministério Público, Exército, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Sebrae-GO, Defensoria Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça e Polícia Civil.

“É com muita alegria que a Prefeitura de Goiânia promove a segunda edição do Mutirão de Goiânia em 2023, na Região Leste, oferecendo mais de 150 serviços à população. O atendimento no nosso gabinete itinerante começou na segunda-feira (23/10), na Praça George Washington”, disse o prefeito.

Nos dias que antecedem o Mutirão, a Prefeitura de Goiânia executa serviços em bairros da região do Jardim Novo Mundo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), por exemplo, trabalha na recuperação de meios-fios, limpeza e manutenção de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas e tapa-buracos.

Para o atendimento especial aos usuários do transporte coletivo, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) disponibilizará, nos dias 28 e 29 de outubro, linhas específicas que terão como destino a Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, ida e volta, com viagens gratuitas.

No dia 28 de outubro, haverá opção de veículos com saída nos seguintes endereços, das 7h às 16h, e no domingo, das 7h ao meio-dia:

Rota 1 – Cais Amendoeiras, na Avenida Francisco Ludovico de Almeida

Rota 2 – Avenida Canaã, Vila Romana (Colégio Apoio)

Rota 3 – Antigo Supermercado Diegão, na Avenida Coronel Andrelino de Morais, no Jardim Novo Mundo, com destino à Praça George Washington.

Carreta do Risco Saúde participa do mutirão de Goiânia

Uma novidade deste mutirão é a participação da Carreta do Risco Saúde, que visa identificar se a pessoa possui ou indica se pode vir a ter problemas cardiovasculares. O veículo estará presente neste e sábado (28/10), das 8h às 17h, e domingo (29/10), das 8h às 12h, na Praça George Washington, no Setor Jardim Novo Mundo. A iniciativa vai oferecer ao todo mais de 150 serviços para a população.

“Essa é uma grata novidade que o secretário de Saúde, Wilson Pollara, está trazendo para Goiânia. Nunca antes um Mutirão realizou diagnóstico tão importante. Ao final do atendimento, vamos poder dizer para a pessoa quais os riscos de ela ter uma doença cardiovascular. Isso é prevenção, é cuidado com quem, muitas vezes, não tem condições, nem tempo, de ir a uma unidade de saúde e fazer o diagnóstico”, afirmou o prefeito Rogério.

A carreta, com 35 metros de comprimento, é equipada para identificar risco cardiovascular nas pessoas por meio de consulta, exame de colesterol, aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpóreo (IMC).

“A pessoa entra na carreta e no final já sai com o risco saúde que vai indicar se ela tem baixo, médio ou alto risco de doença cardíaca. Dependendo do diagnóstico, a pessoa será encaminhada para um serviço especializado. Já vai sair de lá com o encaminhamento pronto”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Wilson Pollara.

Compartilhar em:

Notícias em alta