A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), entregou cerca de 650 escrituras para famílias de diversos bairros da capital. Os beneficiados receberam os documentos em um evento no ginásio de esportes do Jardim Nova Esperança na manhã desta segunda-feira (16/12).
Segundo o secretário Extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, outras famílias irão receber o documento de suas casas ainda nesta semana. Ele ainda agradece ao prefeito Rogério Cruz pela colaboração e determinação na entrega do benefício aos goianienses.
“Nesta semana, nós iremos entregar um total de mil escrituras registradas e gratuitas. Hoje, serão aproximadamente 650 beneficiários que irão sair com seus documentos. É uma satisfação muito grande poder colaborar com essa determinação do prefeito Rogério”, reforça.
Ele afirma que o projeto goianiense para a regularização fundiária é um dos maiores do país e projeta que, até o fim do mandato, mais de 13 mil escrituras terão sido entregues.
“Precisamos ressaltar que, no Brasil, acho que não houve tanta entrega de regularização fundiária como em Goiânia. É um ciclo positivo de quase 13 mil famílias beneficiadas”, disse Carlin Café.
Uma das beneficiadas pelo projeto, a dona de casa Eliana Magalhães da Silva, comemora o documento que espera há sete anos.
“Isso significa muita coisa na minha vida. É minha casa, minha moradia”, disse.
Já a cabeleireira Ana Lúcia da Silva Batista se emocionou ao receber a escritura de sua casa, documento pelo qual aguardou ansiosamente por 40 anos.
“É um sonho realizado. É também uma paz de espírito. Ao longo dos anos, a gente ouviu tantos boatos, né? Hoje temos uma certeza, uma tranquilidade”, afirmou a moradora.