Hoje é 1 de abril de 2025 18:08

Prefeitura de Goiânia espera cerca de 150 mil foliões em pré-carnaval

Em parceria com a Liga dos Blocos, a cidade recebe mais de 40 atrações locais e nacionais, como Chiclete com Banana e Durval Lelys
Presidente da GoiâniaTur, Narcia Kelly, afirma que Goiânia está se preparando para receber foliões de outras cidades e estados, com uma rede hoteleira de quase 20 mil vagas // Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), estima que cerca de 150 mil foliões participem das festas de pré-carnaval na cidade. Os eventos ocorrem no dia 22 de fevereiro e contam com o apoio da prefeitura, do Governo do Estado e do Serviço Social do Comércio de Goiás (SESC).

A presidente da GoiâniaTur, Narcia Kelly Alves da Silva, destacou a importância do evento para a economia local e o turismo da cidade.

“O evento tem colocado Goiânia no circuito nacional e a cidade está preparada para receber foliões de cidades do interior e de outros estados, com quase 200 meios de hospedagem na rede hoteleira, totalizando quase 20 mil leitos. Tudo isso gera renda e movimenta a economia local”, explicou.

Organizado pela Liga dos Blocos, o pré-carnaval contará com mais de 40 atrações locais e nacionais. Entre os nomes confirmados estão Maíra Lemos, Grace Carvalho, Fausto Noleto, Durval Lelys, Banda Parangolé e Chiclete com Banana.

A festa terá mais de 10 blocos carnavalescos, incluindo o Sobe no Meu Trem, Não Encha Meu Sax e Blokinho Aê. A concentração dos blocos começa ao meio-dia em bares da região Sul de Goiânia. Às 17h, os foliões seguem em direção à Avenida 85, onde será montado o circuito Folia Goiás, entre o campo do Goiás e a Avenida 136.

Para garantir a segurança e organização do evento, a prefeitura realiza uma série de serviços, como fechamento de ruas, poda de árvores, limpeza das vias e pintura de meios-fios. A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), atuará no monitoramento da festa para garantir a tranquilidade dos foliões.

O sócio e fundador do Blokinho Uai, Thiago Carrijo, conversou com o Portal Notícias Goiás e afirmou que a parceria deve garantir que não haja problemas durante a festa.

“Fizemos uma reunião no batalhão e aqui eu destaco o trabalho do coronel Granja, que colocou todo o aparato da segurança pública à disposição do bloco. No ano passado, não tivemos nenhuma ocorrência, nenhum empurra-empurra ou discussão. Isso porque o público vem para brincar e aproveitar a boa música com amigos e família”, garantiu.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta