Hoje é 21 de novembro de 2024 06:10

Prefeitura de Goiânia nomeia mais 132 aprovados em concurso da Educação

Seleção originalmente lançada com 519 vagas já alcançou a marca de 1.748 nomeações, das quais 1.229 foram chamadas a partir do cadastro de reserva
Lista de convocados está disponível no Diário Oficial do Município; candidatos terão 30 dias para apresentar documentação para posse // Foto: divulgação/SME

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), nomeou nesta quarta-feira (13) mais 132 profissionais aprovados no concurso público realizado em 2020. A lista dos novos convocados está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), e os candidatos terão 30 dias para apresentar a documentação necessária para a posse. O prazo pode ser estendido por mais 30 dias, desde que devidamente justificado.

O concurso, originalmente lançado com 519 vagas, já alcançou a marca de 1.748 nomeações, das quais 1.229 foram chamadas a partir do cadastro de reserva. Segundo o secretário de Educação, Danilo de Azevedo, a convocação visa garantir o pleno funcionamento das escolas municipais em 2025, reforçando o compromisso da prefeitura com a qualidade do ensino público na capital.

“Essa nomeação reafirma nosso compromisso com a educação em Goiânia, garantindo que as escolas públicas estejam devidamente estruturadas e com profissionais capacitados para atender os alunos”, afirmou o secretário.

Os candidatos devem agendar a perícia médica e a entrega dos exames complementares por meio do site da Prefeitura. No mesmo portal, é possível marcar a entrega dos documentos pelo serviço “Atende Fácil”. Após esses procedimentos, os nomeados deverão se apresentar à SME para definição das escolas onde serão lotados.

Entre os novos convocados estão pedagogos, assistentes administrativos educacionais, auxiliares de atividades educacionais e agentes de apoio educacional. Esses profissionais se juntarão ao quadro já existente para reforçar o atendimento nas unidades escolares da capital como uma forma de adequar o número de profissionais às necessidades das escolas e garantir suporte educacional de qualidade aos estudantes.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta