O prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (União Brasil), anunciou investimentos em infraestrutura para o município e região para o ano de 2025. Ele destacou que a licitação para a construção da rodovia GO-589, que liga a cidade ao distrito de Santa Maria, está marcada para 30 de janeiro e, assim que o período de chuvas terminar, as obras já devem estar em andamento.
Os projetos são financiados em parceria com o Governo de Goiás, por meio de recursos do Fundeinfra e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Segundo o prefeito, essa pavimentação de rodovias estaduais beneficiará a economia local e a logística regional.
Conforme explicado por ele, a GO-589 tem grande relevância para a economia local, já que o distrito de Santa Maria, em Hidrolândia, é o segundo maior produtor de laranja do estado de Goiás. Além disso, a região abriga um dos principais viveiros de mudas que abastecem lavouras de tomate em Goiás.
“Essa obra foi angariada com um investimento de R$ 28 milhões do Fundeinfra. A licitação está marcada para 30 de janeiro, com previsão de início entre abril e maio, e conclusão em 12 a 18 meses”, explicou José Délio.
Outra obra esperada há anos pela população é a pavimentação da GO-319, que liga Nova Fátima a Aragoiânia. De acordo com o prefeito, o município de Hidrolândia foi responsável pela atualização dos projetos, em parceria com a Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes).
“O recurso de aproximadamente R$ 24 milhões é do Tesouro Estadual. A obra será retomada após o período chuvoso, em abril, e deverá ser concluída em 10 a 12 meses”, informou o gestor.
José Délio também enfatizou a importância da pavimentação da GO-219, que conectará Hidrolândia a Bela Vista e Aragoiânia, formando o chamado “grande anel sul metropolitano”. Segundo ele, essa obra é considerada uma das maiores do estado e terá impacto significativo na mobilidade da região metropolitana de Goiânia.
“Essa obra vai resolver o problema do trânsito em Goiânia e Aparecida de Goiânia, desviando o fluxo de caminhões da BR-153. Ela criará uma nova rota para veículos que seguem em direção a Minas Gerais, Brasília, Bahia e outras regiões”, destacou José Délio, reforçando que os recursos também são originários do Fundeinfra.
Alunos da rede municipal recebem kits com materiais escolares
A prefeitura realizou outras entregas no município. A Prefeitura de Hidrolândia realizou a entrega de 4 mil kits escolares e uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino, beneficiando estudantes da sede do município, do distrito de Nova Fátima, do povoado de Oloana e do setor Garavelo Sul. Adquiridos com recursos próprios, os kits reforçam o compromisso da gestão com a educação, promovendo igualdade de aprendizagem e melhores condições para o desenvolvimento das crianças.
Além disso, um carro Fiat Cronos zero quilômetro, adquirido com recursos próprios, foi destinado à Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD), que está em fase de ampliação. Esses profissionais prestam assistência a pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção, levando atendimento médico diretamente às residências. Com o veículo, a gestão espera agilizar o trabalho, proporcionando maior celeridade no cuidado a quem mais precisa.
Uma ambulância zero quilômetro foi destinada ao povoado de Oloana, beneficiando diretamente os moradores da zona rural com transporte mais ágil para atendimentos de urgência. O local também conta com uma subprefeitura, fortalecendo a presença do poder público na região e ampliando os investimentos.