A Prefeitura de Nerópolis e o Centro Oeste SAF apresentaram, na terça-feira (6/5), o elenco que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2025. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, reforça a importância do esporte para a cidade. A parceria com o Centro Oeste SAF é vista como estratégica para fortalecer a imagem de Nerópolis no cenário esportivo estadual, além de estimular a economia local e inspirar novos talentos.
Presente no evento, a reportagem do Portal Notícias Goiás falou com o prefeito Dr. Luiz Alberto sobre a importância do apoio da prefeitura para o time disputar uma vaga na elite do futebol goiano. “Esse clube está nos representando pelo terceiro ano e esse evento hoje representa a renovação desta parceria e deste contrato com o Centro Oeste. Queremos com esse trabalho que esse time seja alavancado e leve o nome da nossa cidade para toda cidade Goiás por meio do esporte, para além dos nossos atrativos logísticos e da culinária. Incentivamos nossa população a participar dos jogos e para torcer pelo nosso time com a distribuição de ingressos”, evidenciou.
Em entrevista, o diretor do Centro Oeste, Rogério Mancini, falou sobre a montagem do elenco das ambições do clube para essa temporada. “Nosso CNPJ está vinculado à cidade e o nome do nosso time passa a se chamar Centro Oeste Nerópolis. Vivemos e treinamos aqui no nosso estádio e buscaremos jogar a primeira divisão do Goianão. Queremos formar um time de base e um time profissional que nos dê condições de avançar ainda mais”, destacou.
O treinador também ressaltou as oportunidades que a cidade poderá ter em termos de visibilidade com os bons resultados alcançados pela equipe. “O futebol poderá abrir muitas portas para nós em termos de competições e visibilidade para Goiás e para o Brasil. A distribuição de ingressos ajuda a formar um público de torcedores. Podemos chegar a uma Copa do Brasil e jogar contra times grandes aqui em Nerópolis como um Flamengo ou um Palmeiras. Queremos forjar um time vencedor para grandes conquistas”, comentou.
Mancini também destacou que a diretoria e os atletas do clube ampliaram sua presença na cidade e sobre a revelação de novos talentos. “Em três anos temos trabalhado na categoria de base, formando cidadãos neropolinos para disputar competições, sejam aqui ou não. Nos anos anteriores estávamos morando em Goiânia e este ano já estamos residindo na cidade, o que amplia nossos laços com a população. Estamos planejando a construção futura de um centro de treinamento para realizar nossos trabalhos diários e para oferecer gratuitamente condições para selecionarmos novos talentos no esporte e também ter formação social com aulas de reforço escolar”, projetou.