Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:27
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:27

Prefeitura de Senador Canedo convoca 106 novos servidores do Concurso de 2019

Durante a solenidade o prefeito Fernando Pellozo também fez um balanço de sua gestão e revelou planos para o ano de 2024
Área da Segurança Pública ganhará cerca de 50 novos guardas municipais dentro da última convocação da ampla concorrência do concurso realizado quatro anos atrás // Foto: Ascom Senador Canedo

A Prefeitura de Senador Canedo anunciou na última sexta-feira (1º) a convocação de mais de 100 novos servidores concursados para integrarem os quadros da administração municipal. Na coletiva de imprensa, realizada no Paço Municipal, o prefeito Fernando Pellozo apresentou a lista dos profissionais convocados, abrangendo diversas funções, tais como agentes de saúde, fiscais, agentes de trânsito e operadores de máquinas.

Pellozo comemorou a ampliação do quadro de servidores na cidade e relembrou que a nova convocação só foi possível após uma recuperação financeira das contas públicas do município. “Estamos finalizando a convocação de todos os concursados na categoria da ampla concorrência do concurso realizado em 2019, do qual já havíamos convocado anteriormente 1.917 mil pessoas. Ao todo são 2.076 servidores públicos à serviço da população canedense. Isso representa melhor atendimento nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança pública do nosso município em cargos técnicos e operacionais”, disse.

Esta convocação é resultado da reestruturação municipal ocorrida nos últimos três anos, iniciativa que permitirá a integração dos profissionais aprovados no último concurso público, realizado em 2019. Naquela época, a prefeitura enfrentava desafios para acomodar novos colaboradores, mas agora, após ajustes necessários, os novos servidores poderão assumir suas funções no âmbito municipal.

O chefe do executivo também ressaltou que a segurança pública é uma das áreas que mais serão beneficiadas com os novos servidores convocados. “Senador Canedo se tornará uma das cidades mais seguras de Goiás com o acréscimo de mais de 50 novos guardas municipais dentro dessa última convocação que anunciamos hoje”, declarou.

Os novos servidores entrarão em atividade assim que apresentarem a documentação necessária e tomarem posse, representando um impacto mensal de cerca de R$350 mil na folha de pagamento. O prefeito ainda falou sobre a convocação de candidatos no cadastro reserva e a realização de um novo concurso público até 2026. “O cadastro de reserva quando houver viabilidade financeira e necessidade iremos fazer novas convocações, mas sem uma previsão definida. Após essa ação, se houver ainda necessidade e recursos financeiros poderemos fazer um novo certame ainda dentro da minha gestão”, destacou.

Pellozo faz balanço de sua gestão em 2023 e revela planos para 2024

Com 23 secretarias a serviço da população, durante a coletiva de imprensa o prefeito Fernando Pellozo fez um balanço sobre gestão neste ano destacando os principais desafios e conquistas. “Foi um ano positivo. Ano de muita luta em que vencemos a pandemia da covid-19. Tivemos recuperação financeira das nossas contas e superamos as dificuldades com a questão do saneamento básico. Estamos avançamos mesmo com as dificuldades climáticas e econômicas. O cidadão que aqui mora hoje encontra uma cidade limpa, bem iluminada e com serviços públicos feitos com qualidade”, relatou. 

Pellozo também falou sobre algumas das obras do município que estão em andamento e que poderão ser entregues a partir de 2024. “Não inauguramos o prédio do novo Paço Municipal, mas ele já está praticamente pronto. Retomamos as obras do Centro de Especialidades Médicas. Iniciamos a reforma da nossa UPA. Concluímos a construção do novo reservatório de água, que irá garantir o abastecimento da nossa cidade. Temos avançado em todas as áreas e seguiremos assim até o final da nossa gestão”, revelou. 

Compartilhar em:

Notícias em alta