Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:06
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:06

Prefeitura de Senador Canedo e Governo de Goiás lançam projeto de conectividade

Foram distribuídos tablets e chips com internet móvel contratada por 12 meses para atendimento às atividades pedagógicas de alunos da rede estadual do município
Alunos foram selecionados para receberem o benefício de acordo com critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação // Fotos: Portal Notícias Goiás

Em uma parceria entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Inovação Tecnológica (SITEG) e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SEMEC), foi lançado na manhã de ontem, dia 12, o Projeto Conectividade das Escolas do Estado de Goiás.

O projeto, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, visa impulsionar a inclusão digital e aprimorar o acesso educacional e tecnológico por meio da distribuição de tablets e chips com acesso gratuito à internet. O prefeito Fernando Pellozo falou sobre a importância desta iniciativa para os alunos que estudam no município.

“Senador Canedo tem se firmado como uma cidade tecnológica. Na ação de hoje entregamos mais de 5.360 chips com mais de 60 gigas com validade de um ano para cada um de nossos alunos. Entregamos também 441 tablets, ferramentas que irão ajudar muito em seus estudos diários. Nossa cidade foi a que mais cadastrou e que mais recebeu esses equipamentos do governo estadual, que é o nosso parceiro neste projeto”, destacou o chefe do executivo durante entrevista à imprensa.

Hadny Raimundo, representante do governo estadual no evento, destacou que a iniciativa tem como foco equipar os alunos com ferramentas modernas, enriquecendo o aprendizado e promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico, preparando-os para os desafios futuros. “Os tablets trazem um aumento na qualidade do ensino-aprendizagem, fazendo com que os alunos tenham um acesso melhor aos conteúdos dados em sala de aula, e faz com que eles tenham uma melhor qualidade na hora do seu aprendizado”, disse.

Davi Hipólito, gestor da Escola Antônio Evaristo de Moraes, expressou otimismo em relação ao impacto positivo desses dispositivos no desenvolvimento pedagógico dos alunos. “Os tablets permitirão o acesso ao vasto mundo de conhecimento na sociedade tecnológica atual, beneficiando tanto os estudantes quanto os gestores na melhoria da prática pedagógica”, ressaltou.

Carlos Eduardo, aluno da Escola Isabel de Matos, um dos beneficiados, compartilhou sua empolgação, afirmando que os tablets proporcionarão uma experiência enriquecedora para pesquisas e trabalhos escolares, permitindo um estudo mais tranquilo e ininterrupto. “Agora eu vou ter um tablet só meu, vou poder estudar tranquilo, fazer meus trabalhos e pesquisas tranquilo”, comemorou.

“Nossa Educação termina o ano de parabéns”, diz Pellozo

A Prefeitura de Senador Canedo reafirmou seu compromisso com a educação e o desenvolvimento tecnológico, consolidando esforços para garantir uma educação de qualidade a todos os alunos do município. A introdução dessas tecnologias inovadoras reflete a visão do governo estadual em proporcionar melhorias substanciais no processo educacional. 

À reportagem do Portal Notícias Goiás, o prefeito Fernando Pellozo fez uma avaliação dos investimentos realizados em 2023 na Educação municipal. “Reformamos 80% das nossas escolas e inauguramos três novas unidades escolares em nosso município. Para 2024 estamos prevendo a inauguração de mais três escolas. Investimos também neste ano em laboratórios de informática móveis, uniformes, mochilas, kits escolares e na distribuição de chromebook para os nossos alunos. Nossa Educação termina esse ano de parabéns”, comemorou.

Também em entrevista a nossa equipe, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, elogiou a iniciativa do estado. “O Governo de Goiás usa o Cadastro Único para selecionar as crianças que serão beneficiadas neste projeto. E nosso papel é manter esse cadastro atualizado. Os equipamentos aqui entregues hoje e todos os investimentos feitos pela nossa gestão na Educação têm feito a diferença na vida dessas famílias”, destacou.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Victor Pellozo, ressaltou a importância de fornecer subsídios para potencializar os processos educacionais para as crianças que estudam no município. “O uso desses equipamentos nas aulas será muito importante para nossos alunos no ano letivo de 2024. São crianças que não teriam condições financeiras de comprar os tablets e nem de custear por mês o pagamento de um pacote de internet móvel e que a partir de agora serão assistidas pelo Estado. Essa inclusão digital trará resultados ainda melhores para nós a partir do próximo ano”, prospectou.

Compartilhar em:

Notícias em alta