A prefeitura de Senador Canedo, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), anunciou a inclusão de 1.085 novas famílias no programa Bolsa Família, após processo de revisão minuciosa conduzido por técnicos do programa a pedido do Governo Federal.
A Semasc realiza constantemente o trabalho de fiscalização de seus beneficiários, com técnicos visitando às famílias previamente cadastradas, verificando a veracidade das informações declaradas nas inscrições.
Durante esse processo, foram identificada uma série de irregularidades, incluindo casos de fraude em cadastros existentes. Após à identificação de casos fraudulentos, seguida do cancelamento dos cadastros envolvidos, foi possível abrir espaço para a inclusão de 1.085 novas famílias que cumpriram os critérios exigidos para o recebimento do benefício.
“Nosso compromisso com a transparência e a justiça social é muito definido desde o início desta gestão. Essa revisão minuciosa não apenas permitiu que mais famílias recebessem o apoio necessário, mas também garantiu que os recursos públicos sejam utilizados de maneira correta e eficaz”, salientou Simone de Assis, secretária de Assistência Social e Cidadania.
Atualmente, existem 25.095 pessoas cadastradas no programa Bolsa Família em Senador Canedo.
“A prefeitura de Senador Canedo tem buscado reforçar seu compromisso contínuo de trabalhar em prol do bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo que os benefícios alcancem aqueles que verdadeiramente necessitam”, afirmou ainda a secretária.