Hoje é 23 de junho de 2024 20:52
Hoje é 23 de junho de 2024 20:52

Prefeitura de Senador Canedo lança Programa de Regularização Fundiária

Em parceria com a Agência Goiana de Habitação, do governo estadual, o município se comprometeu a regularizar as moradias das famílias do bairro Jardim Liberdade
Os cadastros podem ser feitos a partir de hoje até o dia 21 deste mês, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira na Escola Municipal Pastor Albino // Fotos: Secom Prefeitura de Senador Canedo

Nesta terça-feira (06/02), o prefeito Fernando Pellozo lançou oficialmente o processo de cadastro das famílias do Jardim Liberdade, em um evento realizado na Escola Municipal Pastor Albino. Em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Agehab, a iniciativa é considerada, segundo a gestão, o maior programa de regularização fundiária já implementado no município.

As famílias já podem realizar de hoje até o dia 21 de fevereiro o cadastramento no programa, sempre das 9h às 16h30, na mesma escola do lançamento do serviço. Uma equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) estará à disposição para atendimento dos interessados. Os dados coletados no cadastro serão encaminhados para análise jurídica, emissão do Cadastro de Regularização Fundiária e, posteriormente, encaminhados ao cartório para o registro dos imóveis. A última etapa contempla a entrega das tão sonhadas escrituras aos moradores.

Gestão de Fernando Pellozo já entregou mais de 1,1 mil escrituras às famílias canedenses.

O prefeito destacou a importância do programa, que já beneficiou cerca de 1,1 mil famílias em Senador Canedo, proporcionando dignidade e segurança jurídica. De acordo com o gestor, a meta é entregar 2 mil escrituras até o final de 2024. Além do Jardim Liberdade, outras localidades, como a Vila Galvão e o Jardim Todos Os Santos, estão incluídas no programa de regularização fundiária. “Essa escritura que vocês vão receber depois de entregar os documentos vai ter um custo zero, e aí não haverá dúvida sobre a propriedade da casa, isso é dignidade”, disse o prefeito.

O secretário municipal da Habitação, Karlus Heduardo, ressaltou o comprometimento da gestão em solucionar questões antigas nos bairros do município. “Uma das missões que o prefeito Fernando Pellozo me deu foi regularizar o jardim Liberdade, busquei a parceria com a Agehab, e o prazo para a entrega é de seis meses”, diz. “Não vou entrar em histórias do passado, mas vamos entregar”, lembrou ele, sobre outros anúncios já feitos no passado no bairro.

Presente ao lançamento, o vereador Sérgio Bravo Júnior destacou a credibilidade conquistada pela prefeitura com o programa de regularização fundiária, proporcionando valorização dos imóveis e segurança aos moradores. O Programa de Regularização Fundiária já entregou escrituras em aproximadamente 20 bairros de Senador Canedo, reforçando o compromisso da gestão em garantir a segurança e a legalidade das propriedades no município.

Compartilhar em:

Notícias em alta