Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:37
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:37

Prefeitura de Senador Canedo lança programa de tarifa social de água com descontos de até 50%

Os descontos na tarifa dependerão do consumo mensal das famílias contempladas que podem se cadastrar a partir de hoje
Para ter acesso ao benefício, o consumidor deve comparecer a um posto de atendimento da Sanesc, munido de RG, CPF e a conta de água // Foto: Ascom Sanesc

A Prefeitura de Senador Canedo lançou na manhã desta segunda-feira, dia 27, a tarifa social para os usuários do serviço de água no município. Tem direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, portadores de doenças graves, que utilizem os serviços da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc). Os descontos na tarifa terão variações de 20% a 50%, dependendo do consumo mensal. Para ter acesso ao benefício, o consumidor deve comparecer a um posto de atendimento da Sanesc, munido de RG, CPF e a conta de água.

No lançamento do novo programa, o prefeito Fernando Pellozo, que realizava vistoria programada para a ETA Lúcio Rosa, a principal do município, falou sobre a importância social desta iniciativa do poder público municipal. “Nossa expectativa é atendermos em média 5 mil pessoas que terão acesso a esse desconto de 20% a 50% na tarifa mensal, um benefício social que será muito importante para as finanças dessas famílias que serão contempladas”, destacou.

O presidente da Sanesc, Cainã Dias, reforçou a importância do programa lançado nesta manhã e destacou as ações feitas pela agência para manter a regularidade no abastecimento de água no município. “A tarifa social é um compromisso do prefeito Fernando Pellozo cumprido com a nossa população. Para custear esse programa estimamos que o município deixará de arrecadar cerca de 500 mil reais por mês. Temos investido milhões para manter o abastecimento regular na cidade para atender as necessidades do comércio e dos moradores mitigando os efeitos de períodos de seca”, destacou.

Investimentos

Em menos de três anos, a Sanesc investiu cerca de R$ 50 milhões a partir de uma parceria com a iniciativa privada, em um trabalho que vem sendo articulado e fiscalizado junto ao Ministério Público de Goiás.

Neste tempo, a extensão de adutoras em Senador Canedo duplicou, assim como a capacidade de armazenamento dos reservatórios. O sistema de produção, que tem a ETA Lúcio Rosa como principal unidade, aumentou em 160% sua capacidade.

Compartilhar em:

Notícias em alta