Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:11
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:11

Prefeitura e Câmara de Caldas Novas entregam mais de 13 mil kits escolares

Entrega faz parte de uma série de benefícios que a atual gestão está realizando na educação municipal, que inclui recentes reformas e ampliações das escolas, para oferecer melhores condições estruturais
Prefeito Kleber Marra durante entrega simbólica dos materiais: ação foi possível graças à destinação de recursos provenientes de emendas impositivas da bancada de vereadores // Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Caldas Novas, juntamente com a Câmara de Vereadores, entregou na última semana de 2023, mais de 13 mil Kits Escolares para a Secretaria Municipal de Educação. Os materiais serão distribuídos no início do ano letivo de 2024 para os alunos e professores de toda a rede municipal de ensino.

Segundo a prefeitura, a ação foi possível graças à destinação de recursos provenientes de emendas impositivas da bancada de vereadores da Câmara Municipal. Os conjuntos, contendo materiais básicos como mochila, cadernos, lápis, canetinhas, borrachas, tesoura, régua, e outros materiais para uso escolar ou pedagógico, alternam, de acordo com a etapa de cada estudante ou docente.

A entrega simbólica dos materiais aos diretores das unidades escolares contou com presença de vereadores, secretários municipais, além do prefeito Kleber Marra (MDB). Na oportunidade, o chefe do Executivo expressou gratidão à Câmara Municipal e destacou a importância de mais uma conquista para a educação.

“É a primeira vez que o município está entregando estes materiais para toda a rede, de forma gratuita, beneficiando especialmente nossos estudantes”, comentou Marra.

“Esta iniciativa é de grande relevância, principalmente para as famílias de baixa renda, que enfrentam dificuldades até mesmo para adquirir o básico dos materiais escolares”, compoletou o prefeito.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, os materiais serão entregues aos alunos na própria unidade escolar, após entrega de documentos e efetivação da matrícula 2024.

Compartilhar em:

Notícias em alta