A Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início à obra de duplicação da ponte que conecta os bairros Cidade Satélite São Luiz e Cidade Vera Cruz, sobre o Córrego Tamanduá. Com um custo de R$ 3,1 milhões, a nova estrutura terá 25,9 metros de comprimento e 11 metros de largura, além de 222 metros de pista pavimentada nas avenidas Casemiro de Abreu e H-107.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a duplicação da via vai beneficiar não apenas a mobilidade local, mas também valorizar os imóveis e comércios dos bairros conectados pela ponte.
O prefeito Vilmar Mariano destacou a importância da ação para a melhoria do trânsito no município. “Assim como esta ponte, outras travessias estão sendo construídas em Aparecida; bairros que existem há mais de duas décadas estão sendo asfaltados. Tudo isso traz mais qualidade de vida para as pessoas e maior facilidade no deslocamento entre pontos da cidade”, aponta.
Para Geraldo Lemos, morador da região, a ponte é a realização de um desejo antigo. “Moro aqui na Cidade Vera Cruz II há mais de 30 anos e, para nós moradores, sempre foi um sonho ter essa ponte construída. Além de benefícios para o trânsito, ela também traz um maior fluxo para o bairro, o que ajuda os comerciantes também”, destaca.
Além da ponte, a Prefeitura tem avançado na implantação de bueiros celulares triplos em diversos bairros, como Jardim Florença e Bairro Independência, onde a capa asfáltica já foi instalada. Essas intervenções são fundamentais para melhorar o sistema de drenagem da cidade e o escoamento de águas pluviais, reduzindo o risco de alagamentos.