Hoje é 23 de maio de 2024 21:34
Hoje é 23 de maio de 2024 21:34

Prefeitura realiza Mutirão de Goiânia na Praça da Vitória neste sábado e domingo

Primeira edição realizada em 2024 levará a população mais de 200 serviços públicos gratuitos como emissão de documentos, atendimentos médicos e serviços administrativos
Haverá também estandes para realização de cadastro em vagas de empregos e estágios / Fotos: reprodução

O Paço Municipal, na figura do seu chefe, o prefeito Rogério Cruz, realiza neste final de semana o 1º Mutirão de Goiânia de 2024, programado para acontecer na região Norte da cidade com a oferta de mais de 200 serviços gratuitos à população. A frente de trabalhos está marcada para este sábado (24/2) e domingo (25/2), na Praça da Vitória, localizada na Avenida Santo Onofre, na Vila São Judas Tadeu, a partir das 8 horas. No local, a comunidade terá acesso a serviços administrativos e fiscais para solicitar a emissão de documentos, licenciamentos e alvarás.

Os estandes disponibilizarão o cadastro em programas habitacionais, processos para a emissão gratuita de escrituras e atendimentos na área da saúde, incluindo consultas médicas, vacinação e testagem para covid-19. Os participantes também poderão emitir documentos fiscais, de identificação, ID Jovem, Carteira do Autista e Passaporte PCD.

O prefeito Rogério destaca que o evento visa aproximar os serviços da administração municipal da população. “O mutirão é um evento que possibilita o acesso da população aos diversos serviços públicos também nos fins de semana. As equipes municipais e parceiros estão preparados para atender com agilidade e eficiência”, afirma o gestor, que despacha durante a semana do Gabinete Itinerante instalado no mesmo local do Mutirão.

A frente de serviços é organizada pela Prefeitura de Goiânia, com o apoio de diversos parceiros, como Saneago, Equatorial, Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sebrae e Tribunal de Justiça.

No estande da DPE, a comunidade terá acesso à emissão de segundas vias de certidões de nascimento e casamento, atendimento jurídico para divórcio e dissolução de união estável consensual, além de acordos para regularização de guarda e pensão alimentícia.

A área reservada para o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferecerá aos estudantes oportunidades de estágio e outras vagas. No Sine Móvel, as pessoas poderão acessar vagas de emprego, emitir a Carteira de Trabalho Digital e se inscrever em cursos de capacitação profissional. Na Central do IPTU, os cidadãos poderão tirar dúvidas, calcular o imposto com a ajuda de auditores, obter informações para abertura de processos, receber suporte para pagamento online e/ou emitir boletos.

Compartilhar em:

Notícias em alta