Hoje é 23 de junho de 2024 21:20
Hoje é 23 de junho de 2024 21:20

Prefeitura vai ceder área ao Corpo de Bombeiros para construção de mais um posto avançado

Anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Naves; projeto já foi enviado à Procuradoria Geral do Município para resolver tramites legais
Prefeito de Anápolis, Roberto Naves: “É um projeto dinâmico para ampliar o atendimento e diminuir o tempo de resposta das ocorrências” // Foto: Secom

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou na manhã desta quarta-feira (18/10), a cessão de uma área no Setor Jamil Miguel para a construção de um posto avançado do Corpo de Bombeiros. A nova base da corporação está dentro do projeto Capilaridade, lançado pelo CB em todo o Estado de Goiás. O anúncio foi feito em reunião com o comandante da corporação em Anápolis, tenente-coronel Altieri, o capitão Andrade e o vereador Fred Caixeta (Avante).

Anápolis foi uma das cidades contempladas com o projeto em Goiás que prevê a construção de 45 novos postos no Estado. O projeto já foi enviado à Procuradoria Geral do Município para análise.

“É um projeto dinâmico para ampliar o atendimento e diminuir o tempo de resposta das ocorrências. Assim serão quatro postos cobrindo toda a cidade. Com a cessão, além de melhorar o fluxo de atendimento estamos valorizando ainda mais essa corporação que é um exemplo de competência e eficiência nos serviços prestados”, destacou o prefeito.

Atualmente, o município conta com três postos localizados no Daia, Jardim América e no Jardim das Américas.

“Conforme estudos realizados identificamos a necessidade de um posto que atendesse a região central que é o local com grande número de ocorrências”, explicou o comandante Altieri.

Sugerida pelo prefeito, a área no Setor Jamil Miguel foi extremamente bem recebida já que há escassez de áreas disponíveis no centro e também por se tratar uma região com localização estratégica com acesso facilitado a rotas de escoamento como as avenidas Brasil, José Sarney e Pedro Ludovico, além das GO-222 e 330, garantindo mais fluidez no trânsito.

“O objetivo é aumentar a cobertura de atendimento e diminuir o tempo de resposta às emergências, garantindo que as viaturas cheguem mais rapidamente às ocorrências. Nesse modelo, o acionamento das equipes é feito de forma automatizada. Com o posto na região do Jamil Miguel toda a cidade ficará coberta”, pontuou ainda o tenente-coronel.

O comandante salientou que além de Anápolis, a corporação local ainda é responsável pelo atendimento à Campo Limpo, Terezópolis, Gameleira e Abadiânia.

“Com esse projeto e o novo posto também vamos aumentar o efetivo, garantindo atendimento mais ágil e ampliado a toda a população”, acrescentou o comandante.

Compartilhar em:

Notícias em alta