Hoje é 19 de julho de 2024 20:45
Hoje é 19 de julho de 2024 20:45

Princípio de incêndio obriga evacuação de hospital em Goiânia

Um curto-circuito durante a madrugada desta terça-feira teria sido a origem do fogo na unidade privada de saúde, localizada no Setor Aeroporto
Pacientes que estavam no primeiro andar tiveram de ser retirados da unidade de saúde, por causa da fumaça que tomou conta do andar do edifício // Fotos: CBM/GO

Um princípio de incêndio no Hospital Ortopédico de Goiânia, no Setor Aeroporto, obrigou a evacuação do local, na madrugada desta terça-feira (5/3). As informações preliminares são de que um curto-circuito no subsolo teria sido a origem do fogo na unidade privada de saúde, localizada no Setor Aeroporto.

Pacientes tiveram de ser retirados do primeiro andar, por causa da fumaça, e muitos ficaram temporariamente em via pública.

Após controlar a situação, o Corpo de Bombeiros começou o processo de ventilação do ambiente. Devido ao ocorrido, parte do prédio ficou com a energia elétrica desligada.

“Houve um princípio de incêndio, possivelmente no subsolo, sem informações sobre origem exata, e ao chegar ao local não havia chamas”, informou a Assessoria de Comunicação dos Bombeiros.

“Todo o trabalho das equipes presentes se concentrou na evacuação de pacientes, devido à presença de muita fumaça, que teria tomado o primeiro andar, onde fica a UTI, e na motoventilação dos ambientes para extração da fumaça”, informou a corporação de salvamento.

Não houve feridos, exceto uma enfermeira do hospital que inalou fumaça. Ela foi atendida, recebeu oxigenioterapia e transportada para outra unidade hospitalar.

Compartilhar em:

Notícias em alta