Hoje é 8 de outubro de 2024 15:25

Professor Alcides descarta possibilidade de apoiar reeleição de Vilmar Mariano

Ex-aliado do prefeito, deputado federal declarou à reportagem do PORTAL NG que, mesmo se não conseguir viabilizar sua candidatura à prefeitura em 2024, estará na oposição
Professor Alcides em recente encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma churrascaria em Brasília: “Até o final do ano, mais tardar janeiro, teremos uma posição [sobre candidatura a prefeito]” // Foto: Divulgação

Conhecido pelas declarações genéricas e, quase sempre, conciliadoras, o deputado federal Professor Alcides (PL), ao que parece, decidiu dar uma guinada no seu perfil político. O homem cordato e sempre aberto ao diálogo pode ter dado lugar a um Professor Alcides mais agressivo e direto nas avaliações políticas.

Pode ser só coincidência, mas isso ocorre no momento em que ele, que deseja concorrer a prefeito de Aparecida de Goiânia, tem intensificado as articulações com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o mandachuva no PL ao lado de Valdemar da Costa Neto. Após fazer críticas públicas à gestão do prefeito Vilmar Mariano, até então seu aliado, o deputado mandou às favas a possibilidade de reconciliação com o prefeito, que demitiu dois secretários indicados por Alcides.

Ao ser indagado neste sábado (5/8) pela reportagem do PORTAL NG se havia chance de recomposição de seu grupo político com a gestão de Vilmar, como chegou a ser ventilado por aliados do prefeito, Professor Alcides respondeu negativamente sem meias palavras.

“Não existe essa possibilidade”, disse.

E completou, ao ser perguntado como irá se posicionar no caso de sua candidatura não se viabilizar:

“Caso eu decida não ser candidato, estarei ao lado da oposição”, garantiu.

Professor Alcides ainda avaliou como “natural” a exoneração de seus indicados. E disse que os próximos meses serão decisivos para definição de sua candidatura.

“Estamos avaliando o quadro e acredito que até o final do ano, mais tardar janeiro, teremos uma posição”, finalizou.

Compartilhar em:

Notícias em alta