O vereador Willian Panda recebeu aval da direção nacional do PSB para lançar pré-candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia. A informação foi confirmada pelo político nesta terça-feira (2/7) em entrevista ao PORTAL NG.
“Após se reunir em Aparecida, o PSB solicitou um posicionamento do partido em nível nacional, que já ocorreu, e tivemos sinal verde pra candidatura”, disse.
“Na próxima semana haverá uma reunião da Executiva estadual do PSB e, nessa reunião, o anúncio será feito de forma definitiva”, acrescenta Panda, que está no segundo mandato e foi secretário Municipal de Habitação.
A data para lançamento oficial está sendo discutida com o presidente estadual do partido, Elias Vaz. A ideia, segundo Panda, é fazer um lançamento coletivo da candidatura a prefeito e da chapa de vereadores.
“A gente está terminando esta semana os detalhes para colocar o bonde na rua. Não temos dúvidas de que, nas próximas pesquisas, já estaremos com dois dígitos”, diz, citando enquete realizada online pelo portal NOTÍCIAS GOIÁS em que seu nome aparece em primeiro lugar na preferência de internautas.
Panda também foi questionado sobre a estrutura que o partido poderá dar para sua pré-candidatura e futura candidatura. Sobre isso, ele explica que o PSB já definiu que lançará candidatos próprios a prefeito em 15 municípios, Rio Verde e Planaltina os maiore15 candidaturas a prefeito. Cidades maiores somente em Rio Verde e Planaltina.
“Então, Aparecida passa a figurar como a 16ª cidade, mas sendo a maior dessas, certamente isso vai contar na decisão sobre recursos de campanha”, pontua.
“A informação que tenho do presidente Elias e do presidente Carlos Siqueira é que, se tivermos bem nas pesquisas, teremos a estrutura necessária para ir à luta, para apresentar nossas propostas visando uma cidade que tem o progresso como meta mas também a justiça social e a transferência de renda como um objetivo”, complementa.
Foco no servidor público e programas sociais
Para Willian Panda, o campo para buscar o eleitor em Aparecida de Goiânia “está muito aberto”. Ele acredita que sua candidatura terá votos expressivos dos servidores públicos municipais, que, segundo Panda, têm demandas importantíssimas para serem resolvidas e que estarão contempladas no seu plano de Governo
“Temos também campo amplo na área de moradia. Participei ativamente de forma direta ou indireta de todos os projetos que vieram para Aparecida, fui secretário de Habitação. Cidade precisa de programas habitacionais próprios, do município, e não apenas dependentes dos governos federal e estadual.