Hoje é 7 de julho de 2024 09:14
Hoje é 7 de julho de 2024 09:14

PSOL/Rede lança pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia

Federação de partidos escolheu Humberto Chaves, microempresário e morador da cidade há 25 anos, para concorrer à prefeitura
Humberto Chaves já disputou cadeira de deputado estadual e, na última eleição, foi primeiro suplente da candidata a senadora Manu Jacob: propostas são voltadas para movimentos sociais, minorias, desenvolvimento sustentável, geração de emprego // Fotos: Divulgação

Aparecida de Goiânia tem mais um pré-candidato a prefeito. A Federação PSOL e Rede Sustentabilidade formalizou, no dia 1º/7, o nome de Humberto Chaves como pré-candidato para disputar a prefeitura. Em 2002, ele foi candidato a deputado estadual ainda pelo PT, e na sua última eleição foi primeiro suplente ao Senado na candidatura de Manu Jacob (PSOL).

“Nossa pré-candidatura já está em andamento desde novembro de 2023. Fizemos um pré-lançamento no dia 26 de junho, quando tivemos a presença de membros do PT, PTB, PSOL e Rede, além de nossos pré-candidatos a vereador de Aparecida”, afirma Chaves, que tem 53 anos, é natural de Goiânia, licenciado em Geografia, microempresário do ramo de resíduos e morador de Aparecida há 25 anos.

Humberto Chaves explica que a pré-candidatura está focada nos movimentos sociais, minorias, regularização de ocupações, na educação, com programas direcionados para valorização dos professores e servidores administrativos.

“Nosso plano prevê garantir desenvolvimento sustentável, geração de emprego e prover as famílias de baixa renda, com cooperativas, e impulsionar o mercado de recicláveis na nossa cidade. Para isso, é preciso valorizar o pequeno empreendedor com linhas de créditos que realmente façam a diferença no seu negócio, através de parcerias com o Governo federal”, destaca.

Federação PSOL/Rede, por enquanto, segue solo’

O plano de governo da federação, presidida nacionalmente pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL/SP), terá ainda espaço privilegiado para as áreas de trânsito e saúde, com previsão de presença d prefeitura na casa de quem não pode ir até os postos de atendimento, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e vacinação.

“Longe de ser somente mobilidade urbana, o trânsito tem que ser compreendido como um complexo de integração de humanização da nossa sociedade que passa por um processo educacional. Desde o aspecto estrutural, aos usuários do transporte coletivo, com campanhas para combater o assédio, a homofobia, a violência de uma forma geral e principalmente contra as mulheres que são as maiores vítimas da nossa sociedade nos dias de hoje”, descreve Humberto Chaves.

Questionado pelo PORTAL NG sobre possibilidade de aliança com outras siglas, o pré-candidato disse que a pré-candidatura está aberta às conversações.

“Temos algumas relações com PSB, PT, mas ainda não houve avanços significativos. A Federação PSOL/Rede, por enquanto, segue solo”, diz.

Compartilhar em:

Notícias em alta