Hoje é 18 de junho de 2024 05:45
Hoje é 18 de junho de 2024 05:45

PT define pré-candidato a prefeito de São Domingos, cidade goiana onde Lula venceu

Anúncio do nome ocorreu durante visita do deputado Mauro Rubem, que avalizou a pré-candidatura, ao lado da presidente do partido no município
Nesimário Ramos (ao lado de Mauro Rubem) adianta que seu plano de governo vai priorizar ações na saúde, educação, cultura e infraestrutura: “Vamos trazer programas como o Minha Casa, Minha Vida, Mais Saúde e Agricultura Familiar, para atender o povo mais humilde do nosso município” // Fotos: Divulgação

O PT oficializou nesta sexta-feira (7/6) a pré-candidatura de Nesimário Ramos a prefeito de São Domingos, cidade do extremo Nordeste de Goiás e um dos raros municípios do estado onde Lula venceu Bolsonaro na eleição de 2022. O anúncio ocorreu durante visita do deputado estadual Mauro Rubem (PT), que avalizou a pré-candidatura, ao lado da presidente do partido no município.

“São Domingos é uma cidade que sempre apoiou e aprovou o presidente Lula. Teve mais de 60% de voto nas últimas eleições e está trazendo o desenvolvimento. E Nesimário vai fazer aqui o que o Lula está fazendo no Brasil, com união e reconstrução”, discursou Mauro Rubem, na presença de correligionários, lideranças locais e regionais e eleitores.

“É isso mesmo, deputado. Vamos trazer programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, Mais Saúde, Agricultura Familiar e tantos outros para atender o povo mais humilde do nosso município”, acrescentou o pré-candidato.

Comerciante e pequeno produtor rural, Nesimário, de 46 anos, é natural de Campos Belos, município vizinho onde seu pai, Anildo Ramos, foi vereador por dois mandatos consecutivos pelo MDB.

“Me casei no ano de 2000, a família da minha esposa é natural de São Domingos e, em 2002, me mudei definitivamente para essa cidade que amo. Sempre atuei na política como apoiador de políticos de vários partidos, PSDB, MDB, PT. Me considero um democrata”, diz Nesimário.

Vamos trazer ao município os programas sociais do Governo Lula’

Nesimário Ramos adianta que seu plano de governo vai priorizar ações na saúde, educação, cultura e infraestrutura, principalmente pavimentação asfáltica e calçamento em locais que o asfalto não é bem adequado e estradas rurais.

“Quem vota tem o direito de ser votado, analisando a situação que anda nosso município, resolvi lançar meu nome a pré-candidato a prefeito, por um São Domingos melhor”, relata.

Caso eleito, ele pretende trabalhar em sintonia com a bancada do PT na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, para levar ao município os programas sociais que são a marca do Governo Lula.

“Com o programa social Minha Casa Minha Vida, por exemplo, podemos alavancar o crescimento de São Domingos”, explica, ao lembrar que o município, de grande extensão territorial, possui quatro assentamentos e nenhum conta ainda com posto de saúde ou ambulância.

Compartilhar em:

Notícias em alta