Hoje é 23 de junho de 2024 21:06
Hoje é 23 de junho de 2024 21:06

Queda de avião no Nepal deixa mais de 60 mortos

Vídeo mostra aeronave balançando e fazendo inclinação para a esquerda momentos antes de cair

Um avião que transportava 72 pessoas, sendo 68 passageiros e quatro tripulantes, caiu na madrugada deste domingo (15/1) em Pokhara, no Nepal. Pelo menos 64 pessoas morreram no pior acidente do pequeno país do Himalaia em 30 anos.

O voo doméstico da Yeti Airlines deixou a capital Katmandu, capital do país. Um representante da companhia aérea informou que dentre os ocupantes estão duas crianças, quatro tripulantes e 15 estrangeiros.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a queda do avião bimotor no oeste de Pokhara, no Nepal, momentos antes do impacto.

Nas imagens é possível ver a aeronave balançando no ar e fazendo uma inclinação para a esquerda antes de cair. As causas do acidente ainda são investigadas.

O avião levava, além de 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino, disse uma autoridade do aeroporto do Nepal.

Equipes de resgate estão no local da queda da aeronave realizando buscas por vítimas. Sessenta e quatro corpos já foram resgatados.

A aeronave fez contato com o aeroporto de Seti Gorge às 10h50 (horário local), informou a autoridade de aviação local em um comunicado.

Segundo Jagannath Niroula, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, o tempo estava claro no momento do acidente. As causas do acidente ainda são investigadas.

O acidente é o mais mortal no Nepal desde março de 2018, quando um voo turboélice US-Bangla Dash 8 de Dhaka caiu ao pousar em Katmandu, matando 51 das 71 pessoas a bordo, de acordo com a Aviation Safety Network.

Compartilhar em:

Notícias em alta