Hoje é 18 de junho de 2024 06:21
Hoje é 18 de junho de 2024 06:21

Racyne e Rafael se apresentam no Parque Atheneu em comemoração ao aniversário de Goiânia 

Além disso, prefeito Rogério entregou a premiação da segunda Corrida e Caminhada do Servidor; evento reuniu 1,2 mil pessoas, entre servidores e atletas
Dupla sertaneja Racyne e Rafael realizou um show em Goiânia neste sábado | Fotos: Jackson Rodrigues

A dupla sertaneja Racyne e Rafael realizou um show em Goiânia neste sábado (28/10), no Parque Atheneu. A festa faz parte do circuito cultural que celebra os 90 anos de Goiânia.

O evento atraiu milhares de pessoas na reta final do mês de celebração do aniversário da Capital. A multidão fez coro em sucessos como “Se Você Ama Perdoa” e “Me Dá Seu Coração”. 

“Racyne e Rafael são artistas da nossa cidade e é um prazer tê-los aqui em mais uma noite de festa junto com essa multidão no Parque Atheneu. Nós buscamos marcar o aniversário de 90 anos de Goiânia com muita cultura e serviços nos bairros, levando a Prefeitura cada vez para mais próximo da população”, afirmou o prefeito Rogério.

“A gente tá feliz demais aqui nas comemorações do aniversário de 90 anos de Goiânia. Somos apaixonados por Goiânia, a nossa terra, e estamos muito felizes com esse convite para estar com toda a comunidade do Parque Atheneu. Parabéns ao prefeito Rogério pelo trabalho que tem feito por Goiânia”, disse Racyne. 

“Para nós é um prazer fazer um show nesse mês tão especial. Nunca fizemos um show de aniversário em Goiânia. Estou muito feliz de estar com amigos e conhecer o prefeito Rogério, que sempre tive vontade”, completou Rafael.

Corrida e Caminhada do Servidor marcam segundo dia do Mutirão de Goiânia

Na manhã deste domingo (29/10), segundo dia do Mutirão de Goiânia, realizado no Setor Jardim Novo Mundo, o prefeito Rogério entregou a premiação da segunda Corrida e Caminhada do Servidor. Evento reuniu 1,2 mil pessoas, entre servidores e atletas.

“É o momento de abraçar e agradecer os homens e mulheres que ajudam a construir a Goiânia que queremos. Pessoas que devotam suas vidas a cuidar da nossa Capital, a servir a sociedade da melhor forma possível, que é também o objetivo central do mutirão”, afirmou o prefeito Rogério Cruz. 

A corrida foi dividida entre duas categorias principais, masculina e feminina, e subdividida em percursos de cinco e dez quilômetros. Também foi realizada uma competição kids, com participação de filhos de servidores dos municípios. 

A guarda civil Edevania Ferreira foi a vencedora da categoria feminina. Ela disse que o percurso do evento foi desafiador, mas que conseguiu reduzir seu tempo no percurso de dez quilômetros. 

“A prova foi muito bem organizada, tanto durante o percurso quanto na finalização. Estou muito satisfeita com o resultado”, disse Edevania Ferreira.

O atleta Rodrigo Campos conquistou o 2º lugar da categoria masculino geral, com percurso de cinco quilômetros. Segundo ele, os treinamentos e o planejamento ajudaram a obter uma boa colocação na corrida. 

“É um esforço gratificante e muito emocionante. A gente sempre tenta buscar o melhor, obter evolução e conseguir melhorar o tempo”, relatou Rodrigo Campos. 

Na categoria kids competiram 80 crianças, filhos de servidores da Prefeitura, com idade entre 2 a 14 anos.

Mutirão oferece mais de 150 serviços à população 

Após a entrega das premiações, o prefeito Rogério visitou os stands de atendimento do segundo Mutirão de Goiânia. No local, mais de 150 serviços para a população, entre eles, o Atende Fácil, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), para negociação de dívidas, emissão de Duam’s e certidões, protocolo de processos, inclusão, alteração e exclusão de cadastros, nota fiscal eletrônica, dentre outros.

Além disso, pela primeira vez participou do evento a Carreta do Risco Saúde, um veículo com 35 metros de comprimento, equipado para identificar risco cardiovascular nas pessoas por meio de consulta, exame de colesterol, aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpóreo (IMC). 

Também são oferecidas 1,2 mil consultas oftalmológicas, ultrassonografias, exames de prevenção de câncer, Doppler de Carótidas, Doppler de Membros Inferiores, Ecocardiograma e Eletrocardiograma.

Após as visitas aos stands, o prefeito Rogério participou da distribuição de 500 cestas básicas para famílias que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região Leste. 

Compartilhar em:

Notícias em alta