Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:12
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:12

Rede de abastecimento de água é inaugurada no Jardim Barcelona em Bela Vista

A obra foi executada em uma parceria entre a Saneago e a Prefeitura com investimentos na ordem de R$ 2 milhões
O bairro contemplado com mais de 2 mil metros de adutora e 4,6 mil metros de redes de distribuição sofria com desabastecimento todos os anos desde quando foi criado em 1978

Na última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, a população do Jardim Barcelona, setor de Bela Vista de Goiás, recebeu a implantação da rede de abastecimento de água, resultado da colaboração entre a Saneago e a Prefeitura Municipal. A ação contemplou a perfuração e interligação de um poço tubular profundo, juntamente com a instalação de 2 mil metros de adutora e 4.602 metros de redes de distribuição de água na localidade.

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, destacou a entrega do sistema, que já atende a 40% do setor, abrangendo as áreas mais densamente povoadas. O compromisso da empresa é seguir com as etapas técnicas para alcançar 100% de cobertura no Jardim Barcelona. “Desde que assumiu a gestão municipal, a prefeita Nárcia Kelly sempre insistiu para que a Saneago viesse atender ao Jardim Barcelona”, destaca Soavinski sobre o esforço da prefeita para contemplar a população.

A prefeita Nárcia Kelly ressaltou os desafios enfrentados para superar problemas históricos relacionados à falta de infraestrutura nos loteamentos. Ela enfatizou a importância das parcerias, mencionando a Saneago e o Governo de Goiás, para solucionar as demandas da comunidade. “São muitos os desafios para superar problemas que vêm de décadas atrás, quando não se exigia dos empreendedores que fizessem obras de infraestrutura nos loteamentos. É uma alegria imensa podermos marcar a história do Jardim Barcelona trazendo o abastecimento de água, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para quem vive aqui”, comemora a prefeita.

Prefeita e o presidente da Saneago na casa de uma moradora do Jardim Barcelona

Moradores, como Nilva de Fátima e Rosanita Cardoso, expressaram sua satisfação com a chegada da água potável em suas residências, eliminando a necessidade de buscar água nos vizinhos. “Eu passei a vida toda no seco. Sempre que acabava a água na minha cisterna, tinha que ir buscar nos vizinhos. Agora, isso acabou! Nunca mais vou ficar sem água em casa”, comemora Nilva de Fátima.

O Jardim Barcelona, criado em 1978, enfrentava dificuldades estruturais devido à ausência de obras exigidas pela legislação vigente na época de sua implantação. O secretário municipal de obras e manutenções, Jayson Rodrigues, sublinhou a dificuldade histórica na realização de obras de infraestrutura, destacando a importância da parceria com a Saneago para viabilizar melhorias nos bairros como, o Las Vegas.

De acordo com informações da administração municipal, os recentes investimentos da Saneago nos setores Las Vegas e Jardim Barcelona ultrapassam R$ 2 milhões, incluindo a instalação de um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros no bairro Las Vegas.

Além da rede de água, o Jardim Barcelona recebeu nos últimos anos obras como a reforma da escola municipal, alambrado e iluminação do campo de futebol, construção de praça e pavimentação asfáltica em parte do setor. O secretário anunciou a continuidade das melhorias, incluindo a pavimentação de ruas contempladas com o abastecimento de água. O Setor Las Vegas também está previsto para receber mais obras de asfalto, totalizando um esforço conjunto na melhoria da infraestrutura dessas localidades.

Compartilhar em:

Notícias em alta