Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:57
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:57

Refis da Prefeitura de Goiânia encerra sem prorrogação de prazo nesta sexta-feira

Contribuintes podem negociar suas dívidas com parcelamento em até 60 vezes e descontos que podem chegar até 99% em juros e multas para pagamento à vista
Impostos como IPTU, ITU, ITBI, ISS, taxas e contribuições municipais estão na lista de tributos negociáveis no Refis 2023 // Foto: Secom Goiânia

Os contribuintes goianienses têm até a próxima sexta-feira, dia 15, para aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Goiânia. Esta é a última oportunidade para regularizar débitos atrasados de impostos e taxas municipais, com descontos de até 99% em juros e multas para pagamento à vista. Além disso, o programa oferece a opção de parcelamento em até 60 vezes, com a condição de que cada parcela não seja inferior a R$ 100. O desconto varia de acordo com a opção de parcelas escolhida.

O Secretário Municipal de Finanças (Sefin), Vinícius Henrique Alves, destaca que o Refis é um programa anual com o objetivo de reduzir o saldo da dívida ativa do município, proporcionando condições especiais mais acessíveis para os contribuintes quitarem seus débitos. “O Refis é um programa que acontece todos os anos. A intenção é diminuir o saldo da dívida ativa do município e, ao mesmo tempo, oferecer condições especiais mais acessíveis para que os contribuintes possam quitar seus débitos”, frisou.

No último sábado, no Mercado Central da Rua 3, foram realizados quase 130 atendimentos em apenas três horas de funcionamento do agendamento extra. Até o momento, a Prefeitura de Goiânia já negociou aproximadamente R$ 164 milhões em débitos. Para agendar atendimento clique aqui e (www.goiania.go.gov.br) selecione o ícone “Refis 2023”. Depois escolha o local de atendimento e preencha o questionário selecionando dia e horário entre 8h e 17h30.

O Secretário Executivo de Finanças, Lucas Morais, ressalta a importância do sistema de agendamento para evitar filas e tumultos nas Agências do Atende Fácil e Mercado Central. “O sistema de agendamento foi implantado para evitar filas. Como muita gente deixa para última hora, é importante garantir agora o atendimento para não perder os benefícios do Refis”, destacou.

O Refis 2023 permite a negociação de diversas modalidades de débitos tributários, como IPTU, ITU, ITBI, ISS, taxas e contribuições municipais. Representantes de terceiros devem baixar a procuração disponível no ato do agendamento. É fundamental observar a documentação necessária para cada serviço. O prazo para adesão ao Refis 2023 não será prorrogado, sendo essencial que os contribuintes aproveitem a última semana para regularizar suas pendências.

Compartilhar em:

Notícias em alta