Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:18
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:18

Réveillon e feriado do dia 1º promete ser chuvoso em Goiás

Cimehgo emite alerta para chuvas e ventos de até 60 km/h; Confira previsão do tempo em Aparecida de Goiânia e na capital
A temperatura média fica entre 22º C e 31° C em diferentes localidades // Foto: Felipe Fulquim

O ano de 2024 se aproxima e, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os goianos devem se preparar para um início de ano marcado por chuvas intensas e tempestades. A virada de ano, neste domingo (31), e o feriado do dia 1º de janeiro tem previsão de pancadas de chuvas em todas as regiões do estado.

De acordo com as informações do Cimehgo, a chegada de uma frente fria no sudeste do país trará alterações nas condições climáticas de Goiás. Em Aparecida de Goiânia, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica chuvas para este domingo e segunda-feira, com temperaturas médias variando entre 22º C e 31° C nos dois dias. A umidade do ar está prevista para oscilar entre 50% e 100%, acompanhada por ventos de intensidade fraca.

Na capital do estado, Goiânia, o tempo permanece nublado, com pancadas de chuvas isoladas e temperatura máxima atingindo até 30°C. A umidade do ar deve variar entre 45% e 95%.

Além da previsão do tempo, o Cimehgo emitiu um alerta de risco potencial de tempestades intensas em diversas regiões do estado para este domingo (31). Existe a possibilidade de rajadas de vento superiores a 60 km/h, além da ocorrência de raios. O órgão destaca que a população deve ficar atenta e adotar as medidas necessárias para se proteger dos impactos causados por essas condições climáticas adversas.

Compartilhar em:

Notícias em alta