Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:21
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:21

Rio Quente conquista o topo do ranking de melhor gestão entre municípios goianos

Cidade com a maior estância hidrotermal do mundo obteve nota 9 nos eixos de governança e socioeconômico
A cidade turística conquistou o maior índice entre os municípios goianos em todos os itens da pesquisa registrando 6,87 pontos // Foto: Ascom Pref. de Rio Quente

O município de Rio Quente, administrado pela prefeita Ana Paula (Solidariedade), alcançou a primeira posição no ranking de melhor gestão entre os municípios de Goiás, segundo o índice desenvolvido pelo Observatório das Federações das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), divulgado no início deste ano. A cidade turística obteve a maior nota do Estado registrando 6,87 pontos.

O estudo realizado pelo Índice pelo Futuro das Cidades (IFC) avaliou o crescimento dos municípios a partir de sete eixos: ambiental, economia, governança, educação, infraestrutura, saúde e socioeconômico. Rio Quente destacou-se, especialmente, nos eixos de governança e socioeconômico, obtendo nota 9.

Ana Paula expressou sua satisfação com o resultado do índice e ressaltou a importância do serviço público municipal oferecido à população. “A nota atribuída a Rio Quente é resultado do trabalho de uma equipe competente, séria e honesta”, afirmou a prefeita.

O índice, desenvolvido pelo IEL Goiás com metodologia própria, utilizou dados oficiais para classificar os 246 municípios goianos conforme os critérios estabelecidos. O IFC é considerado o índice de cidades mais abrangente de Goiás e um dos mais completos do Brasil. Para ver a pesquisa completa clique aqui.

Ao final de 2024, o IEL realizará uma cerimônia de premiação para reconhecer as cidades mais bem posicionadas no ranking, de acordo com o IFC que foi realizado em parceria com a Federação Goiana dos Municípios. Os critérios para a premiação estão em fase de definição e serão oficialmente lançados em breve.

Compartilhar em:

Notícias em alta