Hoje é 3 de dezembro de 2024 14:10

Roberto Naves indica nomes para equipe de transição na prefeitura de Anápolis

Roberto Naves garantiu que a atual administração cederá documentos e informações solicitadas, especialmente de natureza orçamentária, contábil e financeira: “Vamos contribuir com tudo que o novo governo precisar” // Foto: Divulgação

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (30/10) os três nomes de sua gestão para integrar a equipe de transição para passagem do Governo para o prefeito eleito, Márcio Corrêa (PL). Outros três nomes devem ser indicados por Corrêa. Esse é o primeiro passo para nomeação da equipe que levantará dados e informações para auxiliar o prefeito eleito no início do mandato, a partir de janeiro.

Conforme determina instrução normativa do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), a atual gestão indica três servidores ligados às áreas de Finanças, Controle Interno e Administração. Os nomeados são, respectivamente, o secretário de Economia, Oldair Marinho; a controladora-geral do Município, Alaine Valim; e a chefe de gabinete do prefeito, Bruna Ghannam.

“Vamos contribuir com tudo que o novo governo precisar. Temos total transparência e vamos oferecer todos os dados que a equipe precisar para que eles possam ter as informações necessárias para entender a máquina pública”, destacou Naves.

O prefeito eleito também indicará três nomes, que deverão ser entregues ao prefeito Roberto Naves em até cinco dias após a proclamação do resultado da eleição. Depois da nomeação de toda a equipe no Diário Oficial do Município (DOM), a comissão é instalada.

Caberá ao colegiado, como determinado pelo TCM-GO, avaliar a possibilidade de prorrogação dos contratos de caráter continuado em vigência ou a necessidade de deflagração de novos procedimentos licitatórios, na forma da lei, em garantia da continuidade do serviço público.

A atual administração cederá documentos e informações que forem solicitadas, sobretudo as que dizem respeito ao Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), acompanhadas de todas as metas fiscais. O prefeito também disponibilizará à comissão de transição todo o demonstrativo de disponibilidade de caixa e inventário dos bens da prefeitura, além de demonstrativos contábeis.

Todos os serviços da prefeitura funcionam 24 horas’

Durante o anúncio, o prefeito citou diversos avanços conquistas nos oito anos em que vem comandando a prefeitura. Ele citou melhorias significativas em áreas como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e a conclusão de 17 obras paradas herdadas da gestão anterior.

“Anápolis é a única cidade do Brasil que tem prefeitura 24 horas por dia, 365 dias por ano, funcionando de forma online. E foi na Smart City que nós apresentamos o Zap da Saúde, que hoje virou referência nacional”, disse.

Ele apontou também investimentos em modernização nos processos da administração municipal, com reflexos em economia e agilidade na prestação de serviços.

“Nós implantamos o SEI, Sistema Eletrônico de Informação, praticamente zeramos a questão das impressões, todos os processos hoje são online e todos os serviços da prefeitura funcionam 24 horas por dia através do WhatsApp”, explicou, citando, como exemplo, retirada de alvarás de uso do solo e de construção, agendamento de consultas médicas, que hoje podem ser feitos online.

“Anápolis nesses últimos anos passou a ser referência positiva no Brasil, totalmente diferente daquilo que encontramos em 2016. Hoje é uma cidade próspera, com todos os bairros asfaltados, onde o problema da água foi resolvido, é uma cidade que hoje já tem atendimento pediátrico”, listou.

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